PREFEITO ADAIL PINHEIRO ACOMPANHA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DOS GINÁSIOS E UBSs EM COARI

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, realizou nesta terça-feira (22) uma visita técnica às obras de revitalização dos ginásios poliesportivos e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. As intervenções fazem parte de um amplo plano de reestruturação dos espaços públicos, com foco na melhoria da qualidade de vida da população. Durante a visita ao Ginásio Tanta, que sediará o evento Coari New Talent neste sábado (26), o prefeito destacou a importância de oferecer ambientes seguros e acolhedores para a prática esportiva e o incentivo à cultura local. “Esses ginásios estão sendo transformados para que nossas famílias possam aproveitar com dignidade, e nossos jovens tenham incentivo para praticar esportes e sonhar com um futuro melhor”, afirmou. Além do Tanta, os ginásios Natanael Brasil e Luiz Coelho também passam por melhorias, como reformas estruturais, nova iluminação, pintura e adequações de acessibilidade. A iniciativa visa fortalecer o lazer comunitário e incentivar o surgimento de novos talentos coarienses. Na área da saúde, Adail Pinheiro acompanhou as obras na UBS do bairro União. Segundo ele, a revitalização e ampliação das unidades têm como prioridade oferecer mais conforto, qualidade e eficiência no atendimento à população. “Determinamos mudanças importantes para garantir um atendimento mais humanizado e digno para todos”, declarou o prefeito. Nesta fase, seis UBSs passam por readequações estruturais, instalação de novos equipamentos e melhorias em setores como recepção, consultórios, salas de atendimento, além dos sistemas elétrico e hidráulico, pintura e outros ajustes. As ações seguem o compromisso da atual gestão com uma saúde pública cada vez mais qualificada e ao alcance de todos.

Leia mais

ADAIL PINHEIRO VISITA DELEGACIA DA MULHER E GARANTE SUPORTE PARA NOVO SERVIÇO DE ATENDIMENTO A VÍTIMAS EM COARI

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, visitou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (22) e garantiu suporte integral à nova gestão da unidade, que será comandada pela delegada Kássia Gonçalves. Na ocasião, também foi anunciada a implantação do Serviço de Apoio a Mulheres, Idosos e Crianças (Samic). A unidade especializada está localizada nas dependências da Delegacia Interativa da Polícia Civil, comandada pelo delegado José Barradas, que acompanhou a agenda institucional do prefeito. Durante a visita, Adail Pinheiro teve a oportunidade de conhecer as instalações do setor tecnológico e dialogar com os servidores sobre o funcionamento dos serviços. Kássia Gonçalves será responsável pela implantação do Samic, que oferecerá atendimento jurídico, psicológico e social a pessoas em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura de Coari atuará como parceira da iniciativa, garantindo a estrutura necessária para que o serviço funcione de forma efetiva e acolhedora. “Coari se fortalece com esse novo momento da segurança pública. A presença da doutora Kássia e a criação do Samic mostram que estamos avançando na proteção das pessoas que mais precisam”, destacou o prefeito, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da rede de apoio às vítimas. Mais cedo, Adail Pinheiro também se reuniu com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Pedro Moreira. A pauta do encontro foi a preparação para a visita do governador Wilson Lima, prevista para junho, ocasião em que será lançada uma força-tarefa com reforço no efetivo das polícias Militar e Civil. Segundo o prefeito, a iniciativa integra um plano permanente de segurança pública, em parceria com o Governo do Estado, o Ministério Público e o Poder Judiciário. “Será um trabalho estruturado para garantir mais tranquilidade à nossa população”, evidenciou. As ações fazem parte de uma estratégia conjunta entre a Prefeitura de Coari e os órgãos de segurança, com o objetivo de construir um ambiente mais seguro, justo e acolhedor para todos os coarienses.

Leia mais

CENTRO CULTURAL DE COARI FICA LOTADO NA ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DA CANTATA DE PÁSCOA “ELE VIVE”

O Centro Cultural de Coari ficou completamente lotado no domingo (20), durante a última apresentação da Cantata de Páscoa “Ele Vive”. A sessão extra, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, encerrou com grande público a temporada 2025 do espetáculo, que emocionou a cidade nas apresentações realizadas entre os dias 12 e 17 deste mês, no Auditório Silvério José Nery. O prefeito Adail Pinheiro prestigiou o evento acompanhado da família. “Um musical muito bonito de ser assistido. Parabéns a todos os envolvidos! Para nós é motivo de muita satisfação poder apresentar, não somente aos coarienses, mas ao Amazonas, ao Brasil e ao mundo inteiro, um espetáculo dessa magnitude, transmitido pelas redes sociais. Fico extremamente contente e orgulhoso por poder mostrar a todos como Coari é um verdadeiro celeiro de talentos”, destacou. Mais de 460 artistas coarienses deram vida a 17 atos que retrataram momentos marcantes da história bíblica, começando com “O Senhor de toda criação” e seguindo pelas “Dez pragas do Egito”, que ilustraram a libertação do povo hebreu — o contexto da primeira Páscoa. O espetáculo culminou na trajetória de Jesus Cristo, desde seu ministério até sua morte e ressurreição, emocionando o público do início ao fim. Cada cena convidou à reflexão, e cada gesto foi uma expressão de fé por meio da arte. O efeito da apresentação foi imediato, deixando o público profundamente tocado. O estudante Miguel Ângelo, de 22 anos, contou o que mais o emocionou. “É a história em si. Jesus deu sua vida por nós, para perdoar os nossos pecados, e isso é muito lindo”, afirmou. O técnico de laboratório Aldeone Oliveira Laranjeira, de 40 anos, também se emocionou. “Essa história representa a minha e a sua salvação. Quando Cristo morreu na cruz, pagou todos os nossos pecados. Hoje temos a oportunidade de sermos salvos, e isso depende de cada um de nós”, ressaltou. Para o universitário Jardel Lima Pereira, de 27 anos, a Cantata foi uma experiência transformadora. “Não é apenas uma apresentação musical, é uma lembrança poderosa do amor de Deus por nós. Através da morte veio a ressurreição, e isso significa que Ele nos ama apesar dos nossos defeitos”, declarou. “Ele Vive” foi mais que um espetáculo: representou um momento de união, espiritualidade e valorização dos talentos locais. Ao encerrar a temporada, a Cantata deixou uma marca profunda nos corações de todos que participaram dessa experiência. Confira alguns registros:

Leia mais

PREFEITURA DE COARI INICIA ENTREGA DE MERENDA E KITS DE LIMPEZA PARA 82 ESCOLAS DA ZONA RURAL

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na segunda-feira (7) a distribuição de merenda escolar e kits de material de limpeza para 82 escolas localizadas em cinco calhas da zona rural. De acordo com o secretário de Educação, Rodrigo Almeida, a ação cumpre determinação do prefeito Adail Pinheiro e tem como objetivo garantir que as unidades escolares estejam prontas para receber os alunos com estrutura adequada e alimentação de qualidade. “Estamos mais uma vez atendendo à orientação do prefeito Adail Pinheiro, levando a merenda escolar e os kits de limpeza para que todas as escolas estejam aptas a acolher nossos estudantes. Esse é um compromisso da gestão com a educação de qualidade em todas as regiões do município”, afirmou Almeida. A iniciativa reforça o cuidado da administração municipal com os alunos da zona rural, assegurando condições adequadas para o ensino e o bem-estar das crianças.

Leia mais

COARI SEGUE NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Coari teve sua posição renovada no Mapa do Turismo Brasileiro — uma conquista que reafirma o compromisso da Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Adail Pinheiro, com o fortalecimento do setor turístico. Com suas belezas naturais e cultura singular, o município se consolida como um dos principais destinos do Amazonas, ganhando cada vez mais visibilidade e novas oportunidades. A presença no mapa nacional impulsiona o desenvolvimento local e amplia as chances de atrair investimentos para o setor. O reconhecimento oficial vem do Ministério do Turismo e da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores Estaduais. Ambos os órgãos também reconheceram o Conselho Municipal de Turismo de Coari/AM, que agora está registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro — um avanço que reforça a organização e o comprometimento do município com as diretrizes nacionais da área. A Prefeitura de Coari agradece à Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) pelo apoio e pela parceria. Com união e trabalho, a cidade avança como a verdadeira Rainha do Solimões no cenário do turismo brasileiro.

Leia mais

ABERTURA DO SUPER CAMPEONATO COARIENSE DE CATEGORIAS DE BASE REÚNE MULTIDÃO

O Ginásio Poliesportivo Geraldo Granjeiro ficou lotado na noite do último sábado (5) para a cerimônia de abertura do Super Campeonato Coariense de Categorias de Base 2025. O evento marcou o início de uma nova fase para o esporte local, com a presença de atletas, familiares e autoridades. Durante a solenidade, o prefeito Adail Pinheiro destacou a importância da competição para a juventude. “Essa é uma noite histórica para o esporte de Coari. Em meu quarto mandato, esta é a primeira solenidade esportiva que realizamos — e posso garantir que é só o começo. Vamos fazer um trabalho sério e contínuo de valorização do esporte em nosso município”, afirmou. Adail, que tem um dos filhos participando da competição, também anunciou novos investimentos no setor esportivo. “Já determinei a criação de uma estrutura completa para dar suporte aos nossos atletas em Manaus. Vamos contemplar todas as categorias, do sub-8 ao profissional. Porque eu acredito no esporte como ferramenta de transformação”, destacou. A cerimônia teve a entrada das equipes, execução do Hino Nacional, apresentação da Seleção Coariense de Futsal (que irá disputar a Série Prata do Campeonato Amazonense de Futsal) e exibição de um vídeo com depoimentos motivacionais de atletas coarienses e profissionais que atuam no cenário esportivo nacional e internacional. Entre os nomes que participaram do vídeo estavam Giovane Santos (Handebol Guarulhos – SP), Geilson Gabriel (Vôlei Sada/Cruzeiro – MG), Gabriel Souza (Handebol Sorocaba – SP), professor Maurinho (ex-atleta de futsal nacional e internacional), professor Mauro Sandri (preparador físico da Seleção Brasileira de Futsal), e Jailton Oliveira (coordenador técnico das Categorias de Base do Amazonas FC). Este último anunciou que, em parceria com a Prefeitura, os destaques do sub-8 ao sub-17 serão convidados para uma semana de avaliação no clube. Pais e atletas celebraram o momento. Vanderson, pai de um dos participantes, falou com emoção sobre a diferença entre o passado e o presente. “Estou muito feliz porque na minha infância não existia isso. Hoje, podemos prestigiar nossos filhos e ver que muitos jovens têm potencial para ir longe, até mesmo fora do país”, disse. Para Michelly Brito, mãe de atleta, a iniciativa é motivo de gratidão. “Agradeço muito à Prefeitura, ao nosso prefeito Adail Pinheiro, por nos permitir ver nossos filhos e filhas participando desse belíssimo campeonato”, declarou. O jovem Wallace Torres, um dos atletas inscritos, falou sobre a importância da experiência. “É muito bom ter essa oportunidade. Isso ajuda a ganhar experiência e sonhar em se tornar um atleta de verdade. É gratificante estar num evento tão grandioso”, afirmou. A competição movimentará o calendário esportivo de Coari pelos próximos três meses, com disputas nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete. Ao todo, 82 equipes participam em mais de dez categorias, do sub-8 ao sub-21. O Super Campeonato Coariense é mais do que uma competição: é um projeto de valorização da nova geração. Acompanhe e faça parte dessa torcida! Confira alguns registros da abertura:

Leia mais

PREFEITO ADAIL PINHEIRO TRANSFORMA A EDUCAÇÃO DE COARI COM ESCOLAS REVITALIZADAS E ENTREGA DE KITS ESCOLARES

Neste sábado (29), o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, acompanhado dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, do deputado federal Adail Filho e do prefeito de Tefé, Nicson Marreira, entregou as 11 escolas da sede do município totalmente revitalizadas, marcando o início do ano letivo de 2025. As unidades reformadas receberam novos eletrodomésticos, mobiliário e antenas Starlink. Além disso, mais de 10 mil alunos foram beneficiados com kits completos, incluindo mochila, tênis, fardamento, material didático e de higiene. Adail Pinheiro destacou que a revitalização das escolas reflete o tipo de gestão que sua administração busca implementar, com foco na tecnologia e qualidade do ensino. “Estou muito feliz em poder oferecer isso à comunidade coariense. Sempre priorizamos a qualidade da educação e, agora, mais do que nunca, estamos aproveitando as oportunidades da tecnologia. Além disso, já determinei a contratação de professores de língua inglesa para enriquecer ainda mais o ensino nas nossas escolas”, afirmou. O senador Eduardo Braga elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da educação como motor de transformação. “O acesso à educação é fundamental para que possamos transformar individualmente e coletivamente a sociedade. É a única forma que nós temos de fazer a vida mudar para melhor. A educação é o princípio básico disso. Quero cumprimentar, mais uma vez, o prefeito Adail Pinheiro pelo investimento que está sendo feito em Coari”, declarou. O senador Omar Aziz também ressaltou a relevância do investimento na educação. “Não há desenvolvimento sem educação. Sem conhecimento, não vamos a lugar nenhum. Por isso, parabéns ao prefeito Adail Pinheiro, que proporcionou aos servidores e alunos dessas escolas novas estruturas. Que Coari continue avançando e melhorando a qualidade educacional”, expressou. O deputado federal Adail Filho, por sua vez, ressaltou a importância das parcerias para o progresso de Coari. “Este momento simbólico é de grande relevância. Todos têm um papel fundamental no desenvolvimento do município. Quero agradecer especialmente a duas pessoas que são essenciais não apenas para Coari, mas para todo o Amazonas: Braga e Omar. Agradeço também ao prefeito Adail Pinheiro e reforço que estou à disposição para, em breve, trazer mais melhorias para a nossa cidade”, pontuou. Investimentos em infraestrutura e tecnologia As escolas passaram por reformas estruturais significativas, incluindo reparos em telhados, forros, sistemas elétricos e hidráulicos, climatização, pintura, iluminação, acessibilidade e segurança. Além disso, novos eletrodomésticos, como geladeiras, freezers, bebedouros, liquidificadores, fogões e máquinas de lavar, foram entregues às unidades. O mobiliário também foi renovado, proporcionando um ambiente mais confortável para alunos e professores. Um dos maiores avanços foi a ampliação da conectividade, com a instalação de antenas Starlink para internet de alta velocidade, permitindo melhor acesso à tecnologia e inovação pedagógica. O transporte escolar também foi reforçado com a aquisição de 14 novos ônibus com ar-condicionado e acessibilidade, além da ampliação do transporte fluvial para atender alunos da zona rural. Para fortalecer a merenda escolar, a Central de Distribuição recebeu mais de 30 toneladas de alimentos, garantindo refeições nutritivas para os alunos da rede municipal. Entrega de kits escolares Além das melhorias nas escolas, a Prefeitura de Coari beneficiou mais de 10 mil estudantes, do Maternal III à Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), com a entrega de kits escolares. Os kits incluem mochila, tênis, fardamento, itens de higiene e material didático, assegurando que todos os alunos tenham as condições adequadas para um bom desempenho escolar. A cerimônia de entrega aconteceu no Ginásio Geraldo Granjeiro, reunindo centenas de alunos e familiares. “O kit é completo e atende a diversas necessidades escolares. Sem dúvida, é uma grande ajuda para os alunos”, disse a agricultora Francionele Silva. “Estou feliz com meu material e ansioso para ir para a escola”, completou seu filho, Ramom. A Prefeitura de Coari, sob a gestão de Adail Pinheiro e Emanoel Pinheiro, reafirma o compromisso de continuar investindo na educação visando ampliar as oportunidades para crianças, jovens e adultos no município. Confira alguns registros desse grande evento:

Leia mais

SELEÇÃO COARIENSE DE FUTSAL RETORNA AO CAMPEONATO AMAZONENSE E MIRA O ACESSO À SÉRIE OURO

Após um longo período afastada das competições estaduais, a Seleção Coariense de Futsal está de volta e pronta para fazer história. A equipe iniciou os treinos na última semana e disputará a Série Prata do Campeonato Amazonense de Futsal, com um objetivo claro: conquistar uma vaga na Série Ouro e recolocar Coari entre as potências do futsal estadual. O coordenador da seleção, Francisco Gerbson, celebrou o retorno da equipe e destacou o apoio fundamental da Prefeitura para essa conquista. “Quero só agradecer a Deus. É um motivo de satisfação e alegria. Também agradecer ao nosso prefeito Adail Pinheiro por todo incentivo e apoio, juntamente com o secretariado, para que esse momento acontecesse. Estou muito feliz por ver a Seleção Coariense de volta ao patamar que merece, disputando o Campeonato Amazonense”, afirmou. O técnico da seleção, Max Alves, demonstrou confiança no desempenho da equipe e elogiou a estrutura montada. “Temos uma comissão técnica de excelência. Agradeço a todos de coração. A gente só tem a crescer e vamos entrar na competição com a mentalidade de campeão”, declarou. Para o capitão da equipe, Emerson Oliveira, liderar a Seleção Coariense é um grande privilégio. “Para mim, é uma honra. Coari tem muitos craques, e ser escolhido como capitão é um privilégio. Me sinto muito alegre e vou honrar com todas as minhas forças esse manto”, garantiu. Com o total apoio da Prefeitura de Coari, a seleção tem recebido toda a estrutura necessária para intensificar os treinos e entrar na competição com reais chances de brigar pelo acesso. A equipe conta com um técnico, um auxiliar, três preparadores físicos e dois massoterapeutas, reforçando seu compromisso com um trabalho sério e competitivo. A previsão é que os jogos da equipe comecem no mês de abril. O retorno da Seleção Coariense ao campeonato representa não apenas um novo capítulo no esporte local, mas também reafirma o compromisso da gestão municipal em incentivar e fortalecer as modalidades esportivas na cidade.

Leia mais

CARNAVAL 2025 RESGATA TRADIÇÕES E REAFIRMA A FORÇA DA CULTURA POPULAR EM COARI

Coari viveu cinco dias de pura folia com o Carnaval 2025, resgatando tradições como a apresentação de blocos de rua e de agremiações culturais. O evento reafirmou a força da cultura popular e o compromisso da gestão municipal em promover festividades que preservam as raízes da cidade e impulsionam a economia. A programação contou ainda com grandes atrações locais e regionais, além de uma nacional, atraindo um público que celebrou com segurança e animação. Tudo começou na sexta-feira (28/02) com o esquenta no Palco Alternativo, montado na área do estacionamento do Centro Cultural. A noite foi embalada por talentosos artistas da região, que garantiram a animação do público e deram o tom da folia que se seguiria. No sábado, 1º de março, a festa teve início oficialmente, com os blocos de rua tomando conta do Centro Cultural e espalhando alegria. O Palco Principal também recebeu atrações locais e o show da banda Rabo de Vaca. No domingo (2), o Palco Alternativo se transformou no cenário do Carnaval das Crianças, garantindo um dia repleto de música, brincadeiras e deliciosas guloseimas. Ao todo, foram distribuídas 3.000 unidades de cada item, incluindo refrigerantes, água, picolés, sorvetes, pipoca, algodão-doce, militos, arroz-doce, jujubas e bombons variados. Para tornar a festa ainda mais especial, também houve pintura artística, deixando os pequenos foliões ainda mais coloridos e cheios de fantasia. Na noite desse mesmo dia, o Palco Principal recebeu a Escolha da Corte do Carnaval 2025. Na ocasião, foram coroados: Rainha da Diversidade: Lu Evelyn Cury; Rainha do Carnaval: Elaine Constantino; e Rei Momo: Leanderson Costa. Já o concurso de fantasias premiou Jhonata Munduruku na categoria Originalidade e Wilcknara Lima e Djamblê Lima na categoria Luxo. A programação seguiu com artistas locais e as atrações regionais Rabo de Vaca e George Japa. Na segunda-feira (3), foi a vez das agremiações culturais brilharem no palco, mostrando que a preparação para o Festival Cultural está a todo vapor. Participaram dos desfilhes, os grupos: Nascer do Sol, Até o Sol Raiá, Sensação Junina, Libanesa, Cigana, Espanhola, Renovação e Paixão. A noite contou ainda com a apresentação da atração nacional Patrulha do Samba e do artista regional Jr. Toke A+. Na terça-feira (4), a última noite de festa trouxe “O Retorno da Folia – Carnaval Made in Brasil”, marcada pela distribuição de 600 Aymarás, que garantiram ainda mais entusiasmo e sintonia entre os foliões. O encerramento contou com shows de Uendel Pinheiro e Guto Lima, fechando o evento com chave de ouro e reafirmando que a tradição do Carnaval de Coari segue mais forte do que nunca. O folião Gilmar Araújo celebrou a organização do evento. “As quatro noites vim pra cá. Está excelente! Organização, segurança, a decoração está um espetáculo. Só tenho a agradecer ao prefeito Adail Pinheiro por ter feito esse evento pra gente”, afirmou. Para Queren Brito, o Carnaval deste ano pode ser resumido em uma palavra: alegria. “Porque está sendo uma festa muito animada, com muitas danças e muitas atrações. E a gente merece! O povo coariense precisa de momentos como esse”, destacou. Carnaval ofereceu estrutura, segurança e impulsionou economia A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, organizou uma grande estrutura para receber os foliões, proporcionando conforto e segurança ao público. O espaço contou com áreas bem planejadas, praça de alimentação, atendimento médico, distribuição de preservativos, abordagens sociais e uma equipe de limpeza que manteve o ambiente sempre organizado. Um dos destaques da festa foi a Barraca do Turismo, que resgatou a memória dos antigos carnavais por meio de uma exposição fotográfica, artesanato com biojoias e um túnel infinito – este último, um dos pontos mais visitados do evento. Aproximadamente 4.500 pessoas passaram pelo local. A segurança também foi reforçada, com o apoio das forças municipais e estaduais, garantindo uma festa tranquila e sem ocorrências. Esse planejamento permitiu que os foliões aproveitassem toda a programação com segurança. Além do impacto cultural, o Carnaval movimentou a economia local, beneficiando cerca de 600 empreendedores ambulantes cadastrados que comercializaram alimentos e bebidas durante os dias de festa. O evento contou com a presença do prefeito Adail Pinheiro e do vice-prefeito Emanoel Pinheiro. Durante a celebração, o prefeito destacou a importância dos eventos culturais para a cidade e reafirmou o compromisso da gestão com o entretenimento e o turismo local. “O povo me conhece e sabe que, nas nossas gestões, realizamos grandes eventos. Vamos resgatar todas essas festividades, trazendo turistas para Coari, aquecendo a economia e proporcionando lazer para a população. Em junho, realizaremos o Festival Cultural; depois, vem o aniversário da cidade com atrações nacionais; em setembro, teremos o Coari Folia. Seguiremos fortalecendo nossa cultura e tradição”, declarou Adail Pinheiro.

Leia mais

CARNAVAL COARI 2025 ENCERRA COM FESTA GRANDIOSA E PÚBLICO ANIMADO

O Carnaval Coari 2025 se despediu em grande estilo! Com o tema “O Retorno da Folia – Carnaval Made in Brasil”, a última noite de festa, nesta terça-feira (4), no Centro Cultural, foi marcada por um espetáculo de cores, ritmos e muita alegria. O folião Gilmar Araújo celebrou a organização do evento. “As quatro noites vim pra cá. Está excelente! Organização, segurança, a decoração está um espetáculo. Só tenho a agradecer ao prefeito Adail Pinheiro por ter feito esse evento pra gente”, afirmou. Para Dayane Braga, a experiência de curtir o carnaval fantasiada pela primeira vez foi inesquecível. “Vim fazer algo diferente e está sendo uma experiência muito boa. Quero aproveitar até amanhecer”, disse. A programação começou cedo no Palco Alternativo, onde bandas e artistas locais aqueceram o público para a última noite de folia. No Palco Principal, os primeiros 600 foliões foram recepcionados com um Aymará, marcando o início da festa. Na sequência, os Corpos Artísticos de Coari e talentos da terra animaram ainda mais os presentes. O ponto alto da noite ficou por conta dos cantores Uendel Pinheiro e Guto Lima, que transformaram o Centro Cultural em um verdadeiro mar de felicidade. Para Queren Brito, o Carnaval deste ano pode ser resumido em uma palavra: alegria. “Porque está sendo uma festa muito animada, com muitas danças e muitas atrações. E a gente merece! O povo coariense precisa de momentos como esse”, destacou. Com segurança, organização e muita animação, o Carnaval Coari 2025 entrou para a história. E que venha 2026, porque aqui, a folia nunca para! Confira alguns registros da última noite:

Leia mais