PREFEITO ADAIL PINHEIRO E DEPUTADO ADAIL FILHO REFORÇAM APOIO AO IFAM E UFAM EM VISITA A INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM COARI

O prefeito Adail Pinheiro e o deputado federal Adail Filho realizaram nesta terça-feira (24) visitas ao Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e à Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em Coari, com o objetivo de fortalecer a educação no município. A comitiva, que contou com a presença de vereadores, diretores, professores, técnicos e estudantes, discutiu demandas e oportunidades de melhorias para as duas instituições. “Queremos entender a realidade para contribuir com a melhoria da qualidade do ensino”, afirmou Adail Filho, ao anunciar que trabalha para viabilizar emendas destinadas à cobertura da quadra da UFAM e à aquisição de equipamentos para o laboratório da universidade. Além disso, comprometeu-se a empenhar uma emenda para a reforma da estrutura do IFAM, contemplando melhorias na área da piscina e na sala de música. Adail Pinheiro, por sua vez, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e as instituições federais para garantir estrutura e acolhimento aos estudantes, muitos vindos de outras cidades. “Trabalhamos com diálogo e estamos à disposição para apoiar o IFAM, a UFAM e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que são fundamentais para transformar a realidade dos nossos jovens”, afirmou o prefeito. A agenda segue nesta quarta-feira (25), com Adail Pinheiro e Adail Filho realizando uma extensa série de visitas a obras e frentes de serviço em andamento no município. Acompanhados por vereadores e outras autoridades locais, o prefeito e o deputado federal percorrem diversos pontos da cidade e da zona rural, com o objetivo de fiscalizar, planejar e entregar melhorias à população coariense. Confira alguns registros das visitas às instituições de ensino:

Leia mais

Prefeito Keitton Pinheiro conhece modelo de gestão adotado em Macaé no Rio de Janeiro

Com o objetivo de trocar conhecimento sobre gestão pública com foco no resultado, o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, esteve, nesta quinta-feira (10), em Macaé (RJ), onde foi recebido pelo prefeito Welberth Rezende e seu secretariado. O principal alvo da visita técnica foi o modelo administrativo adotado no município do Rio de Janeiro. A administração de Macaé foi destaque na Revista Istoé como uma das melhores do país em gestão fiscal. Para Keitton Pinheiro, o encontro foi muito produtivo, pois Coari, assim como Macaé, se destaca na extração do petróleo e produção de gás natural, recebendo recursos provenientes dos royalties, uma fonte de renda de grande importância para o desenvolvimento e qualidade de vida da população. A troca de experiência, portanto, pode resultar em diversas melhorias para os dois municípios, com ênfase no crescimento econômico e mudança social. “Acredito que, a partir desse encontro, formamos uma grande parceria. Compartilhando ideias chegaremos a um trabalho de excelência, seja para a melhoria na área de exploração do gás natural e do petróleo, nos setores educacional e empresarial, assim como para o fortalecimento do setor primário em Coari e Macaé”, afirmou Keitton Pinheiro. O prefeito coariense finalizou agradecendo ao prefeito macaense Welberth Rezende e todo o seu secretariado pela recepção e troca de informações, e os convidou para conhecer o município amazonense. “Desde já, faço o convite, venham conhecer Coari, e saborear in loco as nossas iguarias, como a farinha tauana, o mel de abelha, a tradicional balinha de cupuaçu e o principal, nosso saboroso peixe”, propôs.

Leia mais