SELEÇÃO COARIENSE SUB-9 ESTREIA COM GARRA NO TORNEIO DE INÍCIO DO CAMPEONATO AMAZONENSE DE FUTSAL

No último sábado (23), a Seleção Coariense Sub-9 participou do Torneio de Início do Campeonato Amazonense de Futsal, realizado no Ginásio Renné Monteiro, em Manaus. A competição, promovida pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), marcou a primeira experiência da equipe em uma disputa regional. Coari estreou com vitória sobre o Panter Sports Club nos pênaltis, mas foi superado pelo Amazon City na segunda partida, também nos pênaltis, encerrando sua participação nas quartas de final. Apesar da eliminação, o desempenho da equipe chamou a atenção, mostrando que os jovens atletas estão prontos para competir de igual para igual com times consolidados no amazonense. O prefeito Adail Pinheiro acompanhou os jogos e destacou a importância do investimento no esporte. “Tivemos duas boas partidas. Infelizmente não ganhamos um jogo, mas o mais importante é o trabalho de incentivo ao esporte coariense. Tenho certeza de que o caminho desses garotos é brilhante, rumo ao profissionalismo. Vamos dar todo o apoio para que realizem o sonho de se tornarem grandes jogadores”, afirmou. Para o secretário municipal de Esporte, Markeyson Santos, o torneio foi apenas o primeiro passo de uma trajetória que promete grandes conquistas. “Essa competição serviu para mostrar a credencial do futsal coariense. Agora é hora de iniciar os jogos do campeonato e lutar por um título inédito para nossa cidade. Com o apoio do prefeito Adail Pinheiro, em poucos meses de sua gestão conseguimos colocar o esporte em outro patamar”, completou. A participação da Seleção Sub-9 no torneio reforça o compromisso da Prefeitura de Coari com o desenvolvimento do esporte e o incentivo a novos talentos na região.

Leia mais

PREFEITURA DE COARI E GOVERNO DO AMAZONAS LANÇAM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NOS BAIRROS LIBERDADE E CHAGAS AGUIAR

A Prefeitura de Coari, em parceria com o Governo do Amazonas, lançou nesta quarta-feira (20/08) as obras de pavimentação asfáltica nos bairros Liberdade e Chagas Aguiar. A cerimônia contou com a presença do prefeito Adail Pinheiro, do secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, além de vereadores e demais autoridades locais. A iniciativa integra o convênio firmado entre o prefeito Adail Pinheiro e o governador Wilson Lima. Pelo Programa Asfalta Amazonas, serão recuperadas 41 ruas, totalizando 18,5 quilômetros de novo asfalto, com investimento de R$ 25 milhões. Os serviços incluem fresagem dos trechos deteriorados, correção de falhas estruturais, aplicação de nova pavimentação e sinalização viária, garantindo maior durabilidade e segurança para motoristas e pedestres. “É motivo de muita alegria iniciar as obras de asfaltamento dos bairros Liberdade e Chagas Aguiar. Esse trabalho demonstra que o governador Wilson Lima tem cumprido os compromissos assumidos com Coari, fortalecendo a parceria com a nossa cidade”, afirmou o prefeito Adail Pinheiro. Ele adiantou que a pavimentação também contemplará outros dois bairros. “Já determinei aos secretários de Obras, Bruno Henrique, e de Planejamento, José Lobo, que providenciem urgentemente equipes para asfaltar todas as ruas do Nazaré Pinheiro e Ciganopólis, garantindo a infraestrutura necessária para que as pessoas possam viver com mais dignidade”, evidenciou. O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, destacou o início das frentes de trabalho. “Estas obras são apenas o começo das intervenções em Coari. Estamos aproveitando o período de verão para dar celeridade e avançar com o sistema viário”, disse. Moradores também celebraram a iniciativa. “Quero agradecer ao prefeito e ao governador por estarem realizando a manutenção asfáltica do nosso bairro. Nossa rotina vai ficar muito melhor”, declarou Agnaldo Sena Rodrigues, pioneiro do bairro Liberdade. Iluminação será modernizada Além da pavimentação, foi anunciado o início das ações do programa Ilumina+ Amazonas em Coari, com investimento superior a R$ 12 milhões para modernizar a iluminação pública. Serão instaladas 4,5 mil luminárias de LED, substituindo lâmpadas antigas de vapor de sódio, mercúrio ou mistas. “Quero agradecer ao governador Wilson Lima não apenas pelo asfalto, mas também pelo Ilumina+, que está tirando os municípios do Amazonas da escuridão e trazendo mais segurança e bem-estar para a população”, reforçou o prefeito. Segundo Campêlo, até 16 de setembro todo o material do Ilumina+ estará embarcando para Coari, beneficiando 100% da cidade. “A modernização trará economia de 40% a 60% no consumo de energia. Coari será o 56º município a receber o programa, faltando apenas seis para que todos os municípios do Estado sejam contemplados”, informou. Essas ações fazem parte da articulação e planejamento da gestão municipal, que visa melhorar a mobilidade urbana, a segurança e a qualidade de vida da população coariense. Registros do lançamento: Fotos: Mateus Henrique e Elissandro Palmeira (drone) – Secom Coari

Leia mais

PREFEITO ADAIL PINHEIRO EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS EM COARI

Nesta segunda-feira (18/8), o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, deu posse a novos secretários municipais. As mudanças na equipe reforçam o compromisso da gestão em dar continuidade às ações administrativas e fortalecer diferentes áreas da administração pública. Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da renovação para manter o ritmo de trabalho. “Hoje tenho a alegria de dar posse a novos secretários municipais que chegam para fortalecer ainda mais a nossa gestão. Seguimos unidos, com compromisso e responsabilidade, para construir uma Coari cada vez melhor para o nosso povo”, afirmou Adail Pinheiro. Foram empossados: Aldo Soares Evangelista, Procurador-Geral do Município e Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação;Júlio dos Santos Sales, Secretário de Desenvolvimento Rural e Econômico;Bruno Henrique Oliveira Costa, Secretário de Obras;José Freire de Souza Lobo, Secretário de Planejamento;Paulo José França de Matos, Secretário de Limpeza Pública. Com a nova composição, a Prefeitura de Coari busca fortalecer áreas estratégicas e garantir mais eficiência nas ações voltadas ao desenvolvimento e ao bem-estar da população.

Leia mais

PREFEITO ADAIL PINHEIRO INAUGURA FEIRA DO BRECHÓ E FORTALECE EMPREENDEDORISMO EM COARI

O prefeito Adail Pinheiro inaugurou neste sábado (16) a Feira do Brechó, no anexo da Feira Alternativa, no Centro de Coari. O espaço reúne 68 empreendedores e oferece estrutura adequada para comercialização de roupas, calçados e acessórios, impulsionando a economia popular e incentivando o consumo consciente no município. Para o prefeito Adail, a inauguração também representa o cumprimento de um compromisso assumido durante a campanha eleitoral, quando conheceu de perto as dificuldades enfrentadas pelos vendedores de brechó. “Prometi tirar vocês da situação precária em que trabalhavam, expostos ao sol e à chuva, e hoje estamos entregando um espaço digno, organizado e moderno para que possam crescer como empreendedores”, destacou. Estrutura moderna e oportunidades para crescimento “Hoje celebramos mais que a entrega de um espaço físico. Entregamos dignidade, organização e oportunidade. Esse local foi pensado para oferecer aos empreendedores um ambiente seguro, limpo e estruturado, com boxes organizados, sala de costura e reparos, além de toda a infraestrutura necessária para que cada um possa trabalhar com conforto e qualidade”, acrescentou o prefeito. Além de internet gratuita e espaço para comercialização, Adail anunciou a repaginação do Banco do Povo, que ampliará a oferta de crédito para pequenos negócios, e o suporte da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Rural para auxiliar na formalização dos trabalhadores como Microempreendedores Individuais (MEI). O gestor também informou que, na pasta de Desenvolvimento e Infraestrutura Rural, funcionará um setor da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), permitindo que os empreendedores solicitem financiamentos diretamente em Coari, sem precisar se deslocar para outras cidades. “Queremos que, a partir daqui, muitos possam crescer, montar uma, duas, três lojas. O objetivo é transformar a vida dessas famílias por meio do empreendedorismo”, reforçou. Empreendedores comemoram espaço digno e organizado O evento de inauguração contou ainda com um desfile de moda, apresentando peças comercializadas na própria feira e mostrando que moda, estilo e sustentabilidade podem caminhar juntos. Para os empreendedores, a conquista marca uma mudança de vida. “Quando cheguei em Coari não havia opções de trabalho. Comecei vendendo roupas na praça, no sol e na chuva. Hoje, ter um box aqui é uma vitória. Estou muito feliz”, relatou dona Necy Simão, pioneira do brechó na cidade. Na mesma linha, Leily Souza dos Santos, presidente da Associação Brechique Popular, destacou o avanço. “Saímos da lama, do sol e da chuva. Hoje temos um espaço digno e organizado. Só temos a agradecer ao prefeito por acreditar no nosso potencial. A palavra é gratidão”, declarou. A Feira do Brechó funcionará todos os dias, em horário comercial, ampliando o acesso da população a produtos de qualidade a preços acessíveis e oferecendo novas oportunidades para o empreendedorismo local. Confira alguns registros: Fotos: Mateus Henrique Drone: Elissandro Palmeira

Leia mais

PREFEITO ADAIL PINHEIRO LANÇA 3ª ETAPA DE REFORMAS, REVITALIZAÇÕES E CONSTRUÇÕES PÚBLICAS

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, lançou nesta sexta-feira (15/8), no Auditório Silvério José Nery, a 3ª etapa de reformas, revitalizações e construções de prédios e espaços públicos da cidade. O evento contou com a presença do deputado federal Adail Filho, vereadores e outras autoridades. A nova fase de obras contempla: revitalização das praças dos bairros Urucu, Espírito Santo, Santa Efigênia, Tauá-Mirim e Pera; construção do Estádio Municipal e dos Complexos Esportivos I e II, na avenida do Futuro; reforma do Cemitério São Lázaro, com construção de capela, muro e sala administrativa; e melhorias no Auditório Silvério José Nery. Também estão previstas novas construções: a Casa de Acolhimento e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no bairro União; e a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, na avenida do Futuro. Esporte e lazer para todas as idades Além do lançamento da nova etapa de obras públicas, foram reinaugurados os ginásios Antônio Mariano e Arnaldo Alves, no bairro Itamarati, e inaugurado o ginásio João Liberal, no Nazaré Pinheiro, ampliando as opções de prática esportiva e convivência comunitária para todas as idades. Materiais esportivos e educativos foram entregues às escolas municipais, incluindo mesas de tênis de mesa, bolas de futsal, vôlei e handebol, jogos de xadrez e memória, quebra-cabeças, colchonetes, bambolês e brinquedos pedagógicos, fortalecendo a aprendizagem e incentivando a prática esportiva entre os estudantes. Valorização e segurança do trabalho Trabalhadores da limpeza pública receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como camisas, botas, botinas, calças, bonés, máscaras, protetores auriculares, óculos de proteção, luvas, protetores de pernas, aventais de raspa e toucas, garantindo mais segurança e melhores condições para o trabalho diário. Inovação e desenvolvimento econômico Outro destaque foi a visita da comitiva à Unidade Demonstrativa 01, em implantação na Estrada Coari–Itapéua, parte do Plano Integrado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do município. O projeto prevê a instalação de oito unidades estratégicas, uma urbana e sete distribuídas pelas principais calhas de rios e lagos, que funcionarão como “laboratórios vivos” para capacitar produtores. As unidades demonstrativas produzirão mudas de plantas frutíferas, como açaí, castanha e cacau, além de oferecer capacitação em técnicas avançadas de cultivo de hortaliças e outras culturas, contando ainda com suporte da Patrulha Mecanizada Municipal, kits de doação e acompanhamento técnico especializado. A visita ao campus do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) marcou outro momento importante do dia, com o início da reforma da piscina, compromisso firmado pelo prefeito Adail Pinheiro e pelo deputado federal Adail Filho. A obra garantirá espaço adequado para aulas, treinamentos e eventos esportivos aquáticos, beneficiando estudantes e a comunidade. “Não estamos fazendo isso apenas para deixar Coari bonita, mas também para gerar empregos e fortalecer nossa infraestrutura”, afirmou o prefeito Adail Pinheiro, lembrando que a 1ª etapa contemplou escolas municipais e a 2ª, Unidades Básicas de Saúde, ginásios poliesportivos, feiras, mercado e algumas praças, que foram entregues no início deste mês durante o aniversário da cidade. O deputado federal Adail Filho elogiou o trabalho da gestão municipal. “Parabéns, prefeito Adail Pinheiro, pela geração de empregos e pelo fomento da cidade. Me sinto lisonjeado por estar aqui e reafirmo que muita coisa boa ainda virá para Coari. Conte comigo não só com emendas, mas também com trabalho em Brasília junto aos ministérios, para que possamos colaborar ainda mais”, enfatizou. Com essas ações, Coari reforça os investimentos em infraestrutura, educação, esporte, segurança e inovação, fortalecendo o futuro da cidade e de seus moradores.

Leia mais

PREFEITO ADAIL PINHEIRO SE REÚNE COM AGREMIAÇÕES PARA ALINHAR FESTIVAL CULTURAL DE COARI

Na manhã desta quinta-feira (14/8), o prefeito Adail Pinheiro se reuniu com os presidentes das agremiações que participarão do 8º Festival Cultural de Coari, previsto para acontecer de 15 a 21 de setembro. O encontro teve como objetivo ajustar os últimos detalhes da programação e garantir o apoio da gestão às apresentações. O prefeito destacou a importância do evento para a população e para a cultura local. “Estamos liberando recursos para realizar o melhor festival cultural de Coari. Estou muito feliz e ansioso para proporcionar à população e às agremiações um evento tão aguardado”, afirmou Adail Pinheiro. O secretário de Cultura, César Vasquez, reforçou o compromisso da Prefeitura. “A gestão dará todo apoio necessário para que as agremiações possam se apresentar com qualidade”, enfatizou. O presidente da Dança Cigana, João Oliveira, também comemorou a reunião. “Agradecemos muito ao prefeito Adail Pinheiro e ao vice Emanoel Pinheiro pelo apoio à cultura coariense. Esse recurso é fundamental para fomentar a cultura no município e realizar o maior festival que Coari já viu”, declarou. A 8ª edição do Festival Cultural de Coari promete movimentar a cidade com diversas apresentações e atividades culturais, consolidando-se como um dos eventos mais importantes do calendário local.

Leia mais

PREFEITURA DE COARI MOBILIZA MAIS DE MIL AGRICULTORES EM PRIMEIRA ETAPA DE CADASTRO PARA PROGRAMAS DO SETOR PRIMÁRIO

Coari vive um novo momento no desenvolvimento rural. Na segunda-feira (11), mais de mil agricultores participaram, no Ginásio Geraldo Granjeiro, da primeira etapa de cadastro para adesão aos programas do Plano Integrado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. A ação mobilizou cerca de 50 técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura Rural, que orientaram os produtores e informaram sobre os benefícios previstos no plano. Durante o encontro, agricultores puderam se inscrever para receber kits de cultivo com sementes de alto padrão, participar de projetos como o manejo e beneficiamento do pirarucu defumado e conhecer as unidades demonstrativas que serão instaladas nas calhas do Lago de Coari, Lago do Mamiá, Lago do Piorini, Alto, Médio e Baixo Solimões, Rio Copeá e áreas de estradas e ramais. Essas unidades funcionarão como “laboratórios vivos” para aplicação de tecnologias sustentáveis e manejo eficiente da produção. Plano Integrado impulsiona agricultura, pesca e fruticultura Apresentado em 1º de agosto pelo prefeito Adail Pinheiro, durante as comemorações dos 93 anos do município, o Plano Integrado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável visa fortalecer cadeias produtivas estratégicas como agricultura, pesca, fruticultura e manejo sustentável de recursos naturais. A proposta organiza a produção, melhora a logística de escoamento e garante acompanhamento técnico contínuo. O pacote de ações inclui assistência técnica gratuita, distribuição de insumos e implementos agrícolas, apoio à comercialização, acesso facilitado ao crédito pelo Banco do Povo, uso da patrulha mecanizada municipal, doação de mudas e certificação de produtos com selo municipal de qualidade. Também está prevista a criação da Rede de Integração Sustenta Coari e do Qualifica Coari, voltados à capacitação e troca de experiências entre produtores. Lideranças destacam potencial de transformação Para o prefeito Adail Pinheiro, a iniciativa inaugura “um novo ciclo de progresso” em Coari. “Chegou a hora de investir em todas as áreas do setor primário para que possamos ser autossuficientes e exportar. Vamos dar exemplo de investimento, incentivo e produção”, afirmou, destacando que reuniões mensais com líderes comunitários serão realizadas para colocar o plano em ação na zona rural e nos ramais, ajustando estratégias conforme as necessidades de cada região. O deputado federal Adail Filho, que esteve presente no lançamento, reforçou o potencial transformador da medida. “Será um divisor de águas no desenvolvimento econômico de Coari, pois cria alternativas de geração de renda, fortalece as cadeias produtivas e estimula o setor primário com responsabilidade e sustentabilidade. Não tenho dúvida de que será referência, e vamos apresentá-lo ao Ministério da Agricultura para atrair mais investimentos”, enfatizou. Produtores comemoram novas oportunidades Produtores rurais também celebraram a novidade. Para Ana Lúcia da Costa Menezes, da comunidade São José do Lago do Catoá, no Alto Solimões, a chegada do plano amplia horizontes. “Nós só trabalhávamos com banana e mandioca. Com esse projeto, podemos ampliar a produção e melhorar nossa renda”, contou. Já José Maria, da comunidade Nova Jerusalém, no Rio Copeá, destacou a importância do apoio recebido. “Esse plano terá grande êxito nas comunidades rurais porque é um incentivo importante para todos nós e vai ajudar muito no desenvolvimento de toda a região”, declarou. Registros do lançamento

Leia mais

FELIPE PEREIRA, CAMPEÃO PESO-GALO DO COARI CHAMPIONS 7, ASSINA COM O LFA E ALCANÇA O CENÁRIO INTERNACIONAL DO MMA

O lutador coariense Felipe Pereira, campeão peso-galo do Coari Champions, acaba de dar um salto histórico em sua carreira ao assinar contrato com o Legacy Fighting Alliance (LFA), uma das principais ligas de MMA do mundo, com transmissão internacional pelo UFC Fight Pass. Felipe conquistou o cinturão da categoria peso-galo na 7ª edição do Coari Champions, realizada no dia 30 de julho deste ano, durante a programação do aniversário de 93 anos de Coari. Essa vitória marcante foi o cartão de visitas que despertou o interesse internacional e abriu portas para o cenário mundial do esporte. Com um cartel de 15 lutas, sendo 13 vitórias e apenas 2 derrotas, Felipe se consolida como uma das maiores promessas do MMA no Amazonas. O Coari Champions, evento que vem se firmando como referência regional, nasceu de uma iniciativa do deputado federal Adail Filho e teve continuidade e fortalecimento na gestão do prefeito Adail Pinheiro, que tem investido de forma estratégica no esporte como ferramenta de transformação social. Além de proporcionar grandes espetáculos, a competição tem gerado emprego, renda e oportunidades para jovens que encontram nas artes marciais um caminho de mudança de vida. Agora, Felipe não representa apenas Coari, mas todo o estado do Amazonas, levando o nome da cidade para alguns dos maiores cages do planeta. Sua estreia no LFA promete ser um marco para o MMA amazonense e uma inspiração para a nova geração de lutadores da região. “Essa conquista é fruto de muito trabalho, disciplina e do apoio da minha cidade. Quero mostrar ao mundo que Coari tem talento e potencial para brilhar no MMA internacional”, afirmou Felipe.

Leia mais

PREFEITO ADAIL PINHEIRO E GOVERNADOR WILSON LIMA ENCERRAM MARATONA DE ENTREGAS PELOS 93 ANOS DE COARI COM INVESTIMENTOS EM TODAS AS ÁREAS

A celebração dos 93 anos de emancipação política de Coari foi marcada por um fim de semana de entregas e anúncios liderados pelo prefeito Adail Pinheiro e pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. Em dois dias de programação intensa, a população foi contemplada com investimentos em infraestrutura, saúde, mobilidade urbana, segurança, assistência social, crédito, inclusão digital e esporte. A ação conjunta entre Prefeitura e Governo do Estado reforça uma aliança que tem acelerado o desenvolvimento do município. A agenda de sábado (2/8) começou com a assinatura de dois grandes projetos na Avenida do Futuro: o Sistema Viário e o Ilumina + Coari, que vão modernizar as vias e implantar iluminação pública em LED. No mesmo local, foram entregues o novo calçadão urbano e o sistema de sinalização semafórica, melhorando a mobilidade e a segurança viária. No Ginásio Geraldo Granjeiro, foram realizadas entregas e repasses ao setor primário, segurança alimentar, assistência social e crédito. A população recebeu cestas básicas, aeradores, lanchas com motor, caixas d’água, hipoclorito, frutas regionais, cadeiras de rodas, cartões do produtor primário e créditos rural, rosa e solidário, entre outros benefícios. A sede da Prefeitura, o Palácio 02 de Agosto, foi reinaugurada após reforma completa. A estrutura ganhou um anexo moderno, com capacidade para até 150 pessoas, oferecendo mais conforto no atendimento ao público. Outro destaque foi a inauguração da nova Praça do Estudante, revitalizada com Wi-Fi gratuito de alta capacidade, integrando o projeto Praça On, que alia lazer e inclusão digital. Ainda no sábado, a saúde e a assistência social foram fortalecidas com a entrega do novo prédio do SAMIC (Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança), no bairro Itamarati, que oferecerá atendimento especializado a públicos em situação de vulnerabilidade. A segurança pública também avançou com a entrega de um caminhão para o Corpo de Bombeiros, com capacidade para 10 mil litros d’água, que integrará o Grupamento de Combate a Incêndios e Proteção Civil (GCIP). Confraternização fortalece alianças políticas No fim do dia, foi oferecido um jantar especial que reuniu o prefeito Adail Pinheiro, o governador Wilson Lima, o deputado federal Adail Filho, além de prefeitos de municípios vizinhos como Nicson Marreira (Tefé), Gamaliel Medeiros (Tapauá), Toco Santana (Borba), Matulino (Caapiranga) e o vice-prefeito de Maués, Paulo PP. Vereadores de diferentes cidades também estiveram presentes, em um encontro que reforçou os laços políticos e a cooperação regional. O momento foi marcado pela valorização do trabalho conjunto entre as esferas municipal, estadual e federal, que tem refletido diretamente na transformação da cidade. O jantar encerrou a intensa programação de sábado, que culminou com a presença da comitiva de autoridades no espetáculo de drones e no grande show musical em comemoração ao aniversário do município, uma noite simbólica que celebrou conquistas e união. Domingo de saúde, esporte e conexão com a população A agenda continuou na manhã de domingo (3/8), com um café da manhã na Feira do Produtor Rural, reunindo o prefeito, o governador e diversas autoridades locais e estaduais. Em seguida, foi inaugurada a nova UBS e SPA Enedino Monteiro, no bairro Pera, agora equipada com o serviço de Telessaúde do programa Saúde AM Digital. A tecnologia conecta pacientes da atenção básica a médicos especialistas, sem necessidade de deslocamento para a capital. Fechando a programação, ainda no bairro Pera, foi entregue o novo Ginásio Poliesportivo Pedro Padilha, um espaço moderno que valoriza o esporte, a juventude e a cidadania, oferecendo novas oportunidades para a comunidade. Lideranças destacam momento histórico “Estamos vivendo um momento histórico para Coari, que celebra seus 93 anos com conquistas concretas para o povo. É um novo tempo, de respeito, acolhimento e investimentos que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou o prefeito Adail Pinheiro. Já o governador Wilson Lima destacou o simbolismo da data. “Agradeço a Deus por estar de volta a Coari em um mandato tão importante, trazendo aquilo que antes não chegava. Estamos fazendo uma série de anúncios e entregas para esse município que comemora 93 anos, e não poderíamos ficar de fora dessa celebração”, declarou. Parcerias que transformam As entregas dos dois dias reforçam os frutos de uma parceria sólida entre a Prefeitura de Coari e o Governo do Amazonas, que em apenas sete meses têm promovido avanços estruturais em todas as áreas da gestão pública. A programação contou com a presença do deputado federal Adail Filho, da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro, do deputado estadual Cabo Maciel, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades estaduais e locais. Confira alguns registros da agenda do fim de semana:

Leia mais

ESPETÁCULO NO CÉU E NO PALCO MARCA O FIM DAS COMEMORAÇÕES DOS 93 ANOS DE COARI

Coari viveu neste sábado (2/8) uma noite inesquecível de encerramento das comemorações pelos 93 anos do município. Milhares de pessoas lotaram o Centro Cultural para celebrar com emoção e alegria o último dia de festa, que uniu inovação tecnológica, tradição e o sentimento coletivo de orgulho por uma cidade em pleno desenvolvimento. Pelo segundo dia consecutivo, o público pôde assistir ao espetáculo de drones que marcou a história do município. A apresentação aérea, inédita no interior do Amazonas, levou ao céu imagens simbólicas de Coari: a Catedral de Sant’Ana e São Sebastião, o Cristo Redentor, o Gasoduto de Urucu, a escola Dirce Pinheiro, a Avenida do Futuro, o Palácio 02 de Agosto, além de elementos da fauna amazônica, como a arara, e o tradicional barquinho dos rios coarienses. As mensagens “Parabéns, Coari” e “Começa uma nova história” emocionaram os espectadores mais uma vez. “Eu já tinha visto ontem, mas quis voltar hoje porque foi emocionante demais. Ver a história da nossa cidade no céu é algo que vou guardar pra sempre”, contou a universitária Ana Letícia, de 21 anos. Shows para todos os gostos embalaram a multidão A programação musical da noite também foi marcada por grandes apresentações. David Assayag e Patrick Araújo agitaram o público com muito boi-bumbá. Quando Evoney Fernandes subiu ao palco, a emoção tomou conta. A performance do artista, conhecido como o pai da seresta, arrancou muitos aplausos e coro coletivo da plateia. Logo depois, a banda 100% Abusado manteve a energia alta com seu repertório contagiante. “Foi arrebatador. O show de drones e, depois, o Evoney no palco foi um combo de arrepiar. Fechou com chave de ouro essas comemorações. É muito bom ver Coari trazendo novidades e valorizando a nossa cultura ao mesmo tempo”, destacou a comerciante Paula Mendes, 35. Tardezinha e estrutura garantiram clima de celebração Mais cedo, o Anfiteatro Pôr do Sol também encerrou sua programação com a última edição da “Tardezinha Pôr do Sol”, reunindo grandes atrações como Eliana do Arrocha, Xiado da Xinela e a banda Bokaloka. Com estrutura organizada, segurança reforçada e apoio de diversas equipes da Prefeitura e do Governo do Amazonas, a última noite da festa garantiu tranquilidade e acolhimento para moradores e visitantes. Uma festa à altura de Coari Para o prefeito Adail Pinheiro, a festa dos 93 anos reafirma o compromisso da sua gestão com o bem-estar do povo e o fortalecimento da cultura local. “Foram sete dias de muita emoção. Coari vive um novo tempo, e essa festa foi um reflexo da nossa gente, da nossa identidade e do nosso futuro. O povo coariense merece viver esse orgulho”, afirmou. As comemorações contaram com a presença do governador Wilson Lima, do deputado federal Adail Filho, da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro, do deputado estadual Cabo Maciel, além de prefeitos de cidades vizinhas, vereadores de Manaus e Coari, entre outras autoridades estaduais e locais. As celebrações dos 93 anos de Coari entram para a história como uma festa grandiosa, marcada por inovação, emoção e participação popular. Uma comemoração à altura de um município que segue construindo uma nova história. Confira alguns registros especiais da noite: Fotos: Mateus Henrique e Willem Parente – Secom CoariDrone: Elissandro Palmeira – Secom Coari

Leia mais