Prefeitura de Coari distribui pescado apreendido pela Base Arpão e beneficia famílias em diversos bairros

A Prefeitura de Coari realiza, desde a última segunda-feira (11), a distribuição de pescado apreendido durante uma operação da Base Arpão 2 para famílias acompanhadas pela assistência social do município. A ação beneficia moradores de diversos bairros da cidade com a entrega de espécies como jaraqui e pirarucu. Coordenada pelas secretarias municipais de Assistência Social e Meio Ambiente, a iniciativa transforma o resultado do combate ao crime ambiental em benefício direto para a população, garantindo alimento na mesa de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade. Para a secretária municipal de Assistência Social, Elaine Vasquez, o ato representa cuidado e acolhimento para quem mais precisa. “Essa ação representa mais do que garantir alimento na mesa; significa levar dignidade, respeito e acolhimento para a nossa população”, destacou. O secretário municipal de Meio Ambiente, Afrânio César, ressaltou o trabalho realizado pelas equipes envolvidas na preparação e distribuição do pescado. “Foi feito todo o processo para que esse pescado fosse fatiado, colocado em sacolas e entregue à população. É a Prefeitura garantindo que o pescado doado pela Base Arpão chegue à mesa das famílias coarienses”, afirmou. Uma das maiores apreensões da Base Arpão A apreensão aconteceu na madrugada do último domingo (10), durante abordagem da equipe policial da Base Arpão 2 a uma embarcação que seguia de Tefé para Manaus. Durante a fiscalização, os agentes encontraram cerca de 25 toneladas de pirarucu escondidas em meio a uma carga de jaraqui, após a retirada do gelo da câmara frigorífica da embarcação. Segundo a Polícia Militar do Amazonas, aproximadamente 26 toneladas de pescado ilegal foram apreendidas na operação, considerada uma das maiores já realizadas pela unidade fluvial. O responsável pela embarcação foi indiciado por crime ambiental. Do total apreendido, 8,5 toneladas foram destinadas às comunidades locais de Coari, enquanto outra parte foi entregue à Prefeitura, que segue promovendo ações voltadas à assistência social e à melhoria da qualidade de vida da população.

Leia mais

AÇÃO SOCIAL LEVA CUIDADOS ESTÉTICOS GRATUITOS AO BAIRRO PÊRA 2

Uma ação social promovida pela Associação Barbeiros, Beleza e Estética de Coari (ABBEC), com apoio da Prefeitura, levou mais de 350 atendimentos gratuitos de beleza e bem-estar ao Centro Integrado Darquilana Amorim, no bairro Pêra 2, na última terça-feira (15). Cortes de cabelo masculinos e femininos, design de sobrancelhas, quick massagem e revitalização facial estiveram entre os serviços oferecidos. As atividades foram conduzidas por profissionais da ABBEC, com dedicação, acolhimento e atenção às necessidades de cada morador. “Foi uma oportunidade de oferecer autoestima e bem-estar por meio dos nossos serviços. Atendemos com carinho e qualidade, pensando nas pessoas que queriam melhorar a aparência e se sentir melhor com elas mesmas”, afirmou Cristina Uchôa, integrante da associação. Com apenas um ano de existência, a ABBEC já se destaca como agente de transformação social, levando dignidade e valorização pessoal aos bairros de Coari. O projeto conta com o apoio da gestão municipal, que investe em ações que aproximam serviços da população e fortalecem os laços comunitários.

Leia mais

AÇÃO CÍVICO-SOCIAL LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE E LAZER À ALDEIA IZIDÓRIO NO LAGO DE COARI

A aldeia indígena Divino Espírito Santo do Izidório, localizada no Lago Coari, recebeu nesta quinta-feira (27) uma Ação Cívico-Social que levou atendimentos médicos e odontológicos aos moradores, além de atividades recreativas para as crianças. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e foi promovida pelo Comando de Fronteira Japurá / 17º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro. O secretário adjunto de Saúde do Interior, Jeilson Pereira, enfatizou o papel da Prefeitura na ampliação do alcance da ação. “Estamos aqui unidos trazendo benefícios para a comunidade, com atendimentos odontológicos, pediátricos, clínicos, de enfermagem, exames preventivos, pré-natal e vacinação”, afirmou. O general de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves ressaltou a importância do trabalho conjunto para beneficiar a população. “Nós nos sentimos muito orgulhosos de trazer o nosso pessoal de saúde para poder sermos úteis à população, às pessoas que vivem aqui nessa região”, declarou. A gestão do prefeito Adail Pinheiro parabeniza o Exército pelo compromisso com a população coariense e reafirma a disposição para parcerias que promovam bem-estar, dignidade e acesso à saúde, especialmente para aqueles que mais precisam. Confira alguns registros da ação:

Leia mais

COARI RECEBERÁ AÇÃO DO PROJETO “MAIS CIDADANIA” DA DEPUTADA DRA MAYARA PINHEIRO

O município de Coari vai receber, em maio deste ano, o projeto “Mais Cidadania” edição 2023, que deve agilizar alguns processos e benefícios aos munícipes. A notícia foi dada pelo prefeito Keitton Pinheiro, após participar de uma audiência na Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pela deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro. A reunião aconteceu na última segunda-feira (27) e contou também com a presença do secretário da Casa Civil, Marco Castilhos, e do representante de Coari em Manaus, Emanoel Pinheiro. O “Mais Cidadania” é uma iniciativa do Mandato Itinerante da deputada Dra. Mayara. De acordo com o prefeito Keitton, a ação contará com o apoio da prefeitura e tem como objetivo contemplar toda a população, principalmente pescadores e agricultores, com serviços de saúde, previdência social, cidadania, assistência, atendimento jurídico, dentre outros. Tudo ofertado de forma gratuita. “É uma prioridade do nosso governo assegurar que os serviços públicos estejam disponíveis a todos os cidadãos coarienses, de forma acessível e eficiente. Por isso, buscamos estar cada vez mais presentes, garantindo a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações, em especial nas áreas de maior vulnerabilidade”, disse o prefeito. Keitton Pinheiro finalizou ressaltando a importância da reunião na Comissão de Saúde e Previdência. “Foi uma oportunidade valiosa para apresentar minhas preocupações e sugestões relacionada a essas áreas, e para ouvir as perspectivas e opiniões de outras pessoas envolvidas na audiência. Agradeço a deputada Dra. Mayara, por nos receber, bem como a parabenizo por está sempre atenta as necessidades dos municípios amazonenses e de seu povo”, declarou. Em breve, mais detalhes sobre a edição do projeto “Mais Cidadania”, em Coari, serão divulgados.

Leia mais