PREFEITURA DE COARI INTENSIFICA AJUDA HUMANITÁRIA E ATENDE MAIS DE 1.500 FAMÍLIAS RIBEIRINHAS EM DOIS DIAS DE AÇÃO

A Prefeitura de Coari realizou, entre os dias 13 e 14 de junho, uma grande mobilização de ajuda humanitária que beneficiou mais de 1.500 famílias ribeirinhas afetadas pela enchente em duas das sete calhas do município: Copeá e Baixo Solimões. Coordenadas pessoalmente pelo prefeito Adail Pinheiro, as ações envolveram a distribuição de cestas básicas, reservatórios de água, atendimentos de saúde e serviços sociais. Na sexta-feira (13), cerca de 700 famílias da calha do rio Copeá foram atendidas a partir da base montada na comunidade São José da Fortaleza. Moradores de dez localidades ribeirinhas se reuniram para receber alimentos, reservatórios e serviços de cidadania. No total, 27 comunidades compõem a região, incluindo quatro comunidades indígenas — a maioria já atendida pela Comissão Municipal de Enfrentamento à Enchente. No sábado (14), foi a vez da calha do Baixo Solimões. A ação foi concentrada na comunidade Lauro Sodré, de onde partiram os atendimentos que alcançaram mais de 800 famílias de 23 comunidades. Foram beneficiadas localidades como São Raimundo, Nova República, Porto Araújo, Vila Brasil, Ilha do Júlio, Camará, Livramento e São Lázaro. “Estamos indo pessoalmente à zona rural, levando tudo o que pode amenizar o sofrimento dessas famílias. Com cesta, tanque, madeira, prego, mas, sobretudo, com solidariedade. Se for preciso, vamos ampliar as metas. Todas as comunidades serão atendidas”, afirmou o prefeito Adail Pinheiro. Além da ajuda emergencial, a comunidade Lauro Sodré também recebeu uma ação integrada da gestão municipal. A Secretaria de Saúde levou todos os atendimentos da UBS Fluvial. A Secretaria de Assistência Social ofereceu serviços como emissão de RG, CPF, certidão de nascimento, título de eleitor e atualização do CadÚnico. Já a Secretaria de Esporte promoveu um torneio de campo com cerca de 30 equipes masculinas e femininas. A programação encerrou com o tradicional festejo da comunidade, que contou com apresentações culturais e shows de bandas locais. O evento fortaleceu os laços entre os moradores, movimentou a economia e valorizou as tradições ribeirinhas. “É uma celebração que preserva nossa identidade e promove o intercâmbio entre as comunidades”, destacou a equipe da organização. Moradores demonstraram gratidão pela presença do poder público. “Achei muito interessante o que eles estão fazendo, porque muitas vezes a comunidade necessita de uma ação dessa”, disse o eletricista Amos Castro. Já o agricultor Valdeney Cunha ressaltou a importância da ação. “Essa cesta ajuda muito a gente ribeirinho. Que Deus abençoe o prefeito e todos que estão envolvidos nesse trabalho”, destacou. Com a meta de atender mais de 6 mil famílias afetadas pela cheia deste ano, a Prefeitura de Coari segue com o cronograma de ações emergenciais nas demais calhas. A presença do prefeito nas comunidades e a atuação integrada das secretarias reforçam o compromisso da gestão com quem mais precisa, especialmente neste momento de dificuldade enfrentado pelas famílias do interior. Confira alguns registros

Leia mais

PREFEITO ADAIL PINHEIRO INICIA ENTREGA DE AJUDA HUMANITÁRIA ÀS COMUNIDADES ATINGIDAS PELA ENCHENTE EM COARI

O prefeito Adail Pinheiro acompanhou pessoalmente, nesta sexta-feira (6), o início da entrega da ajuda humanitária às comunidades da zona rural afetadas pela cheia deste ano em Coari. A operação emergencial é coordenada pela Comissão Municipal de Enfrentamento à Enchente e integra o plano de ação instituído após o decreto de situação de emergência. A iniciativa prevê a distribuição de mais de 6 mil cestas básicas, além de atendimentos nas áreas de saúde, assistência social e infraestrutura. “Este é um momento que exige união e presença. Estamos, junto com os nossos vereadores, levando apoio às famílias da zona rural que perderam suas produções e enfrentam sérias dificuldades por causa da cheia. Decretamos situação de emergência e estamos adotando todas as medidas necessárias para reduzir os prejuízos e garantir mais dignidade a quem está sofrendo. Toda essa ação está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Coari”, destacou o prefeito. A programação teve início nas comunidades do Lago de Coari: Izidório, Boã, Batelão e Curiarrã, beneficiando 206 famílias. No período da tarde, a equipe seguiu para a Ilha do Ariá, atendendo mais 138 famílias das comunidades São José, Padre Lima, São Francisco e Menino Deus. A operação continua neste sábado (7), nas áreas urbanas impactadas pela cheia. As ações terão início na Rua Moisés Bezerra, onde 136 famílias foram cadastradas. Em seguida, as equipes seguirão para o Igarapé do Espírito Santo e seus afluentes, com previsão de atendimento a cerca de 320 famílias. Além das cestas básicas, estão sendo distribuídos reservatórios de água (caixas d’água), e realizados atendimentos de saúde e assistência social. Técnicos da Defesa Civil também estão vistoriando residências, avaliando danos estruturais e a necessidade de construção de passarelas de madeira para garantir acesso seguro às moradias e escolas da região. O líder comunitário Ricardo Santos, morador da área ribeirinha, agradeceu o apoio recebido. “É uma alegria muito grande receber essa ajuda humanitária. Estamos sendo muito afetados pela água, e essa assistência chega em boa hora. Agradeço ao prefeito, aos vereadores e a todas as secretarias envolvidas. Essa união tem feito a diferença”, declarou. A Comissão Municipal de Enfrentamento à Enchente é composta por representantes da Casa Civil, Controladoria Geral do Município e secretarias de Defesa Social, Saúde, Assistência Social, Educação, Obras, Interior e Comunicação. A operação emergencial abrangerá todas as áreas urbanas e rurais mais afetadas pela cheia no município de Coari. Confira alguns registros da ação:

Leia mais

PREFEITO ADAIL PINHEIRO REINAUGURA GINÁSIO POLIESPORTIVO NATANAEL BRASIL TOTALMENTE REVITALIZADO

O Ginásio Poliesportivo Natanael Brasil foi reinaugurado nesta terça-feira (3) pelo prefeito Adail Pinheiro, após passar por uma ampla revitalização. Localizado no bairro Espírito Santo, o espaço volta a ser referência em Coari, preparado para receber eventos esportivos, culturais e ações voltadas à juventude. A cerimônia contou com a presença de vereadores, lideranças locais e das delegações que participam, nesta semana, dos Jogos Escolares do Amazonas – Polo IV, promovidos pela SEDUC. Logo após a entrega oficial, o ginásio foi palco de partidas de vôlei feminino, com destaque para o confronto entre Coari e Codajás, simbolizando o retorno das atividades esportivas no local. Durante o evento, o prefeito Adail Pinheiro destacou a relevância da obra. “Estamos entregando à comunidade do Espírito Santo e aos alunos da Escola Presidente Kennedy um ginásio totalmente revitalizado. É uma alegria poder oferecer um espaço adequado para atividades esportivas e escolares”, afirmou, reforçando que, em Coari, a Prefeitura segue avançando com trabalho e compromisso. A diretora da Escola Estadual Zilanda Negreiros também celebrou o momento. “Estou muito feliz. A reforma do ginásio era um desejo antigo e, graças a Deus, hoje se concretiza com a reinauguração feita pela Prefeitura de Coari, por meio do prefeito Adail Pinheiro. Somos muito gratos”, declarou. A revitalização do Ginásio Poliesportivo Natanael Brasil incluiu a recuperação do piso, calçadas, pintura geral, cobertura, além de melhorias nos banheiros e vestiários. O investimento proporciona mais conforto, segurança e acessibilidade para alunos, atletas e moradores. Além de atender os estudantes da Escola Presidente Kennedy, o ginásio agora está disponível para uso da comunidade. A proposta é que o espaço funcione como ponto de encontro, integração e promoção da qualidade de vida em Coari. Confira alguns registros da cerimônia:

Leia mais

PROFISSIONAIS DA MERENDA ESCOLAR PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM COARI

Cerca de 360 merendeiras e merendeiros das redes municipal e estadual de ensino de Coari participam, nesta segunda (3) e terça-feira (4), de uma capacitação sobre boas práticas no preparo e manuseio de alimentos. O treinamento ocorre no auditório da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e contempla profissionais que atuam em escolas da zona urbana e rural do município. A ação tem como objetivo qualificar os participantes com aulas teóricas e práticas, assegurando uma alimentação escolar segura, nutritiva e de qualidade, que contribua diretamente para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos. Dos participantes, 300 são da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e 60 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC). Durante a abertura do evento, o prefeito Adail Pinheiro participou da entrega dos novos uniformes aos profissionais da merenda da rede municipal e destacou a importância do investimento na formação desses servidores. “Estamos dando todo o apoio para qualificar os profissionais que preparam a merenda dos nossos alunos. Essa é uma forma de garantir que a alimentação escolar seja feita da maneira correta, com mais segurança e qualidade. Fico feliz em ver esse avanço”, afirmou o prefeito. A capacitação é conduzida por estagiários da 15ª turma do curso de Nutrição da UFAM, sob supervisão das professoras Verena Lima e Izabelle Mota. Entre os conteúdos abordados estão: boas práticas na manipulação de alimentos, higiene, prevenção de doenças, controle de estoque, segurança no trabalho, primeiros socorros e noções básicas de combate a incêndios. Para a professora Verena Lima, coordenadora do curso de Nutrição, a iniciativa fortalece a qualidade da merenda escolar e o papel da universidade na formação de profissionais. “Essa capacitação é fundamental para melhorar a qualidade dos alimentos oferecidos nas escolas de Coari. A parceria entre prefeitura, estado e universidade permite levar conhecimento a quem está diretamente envolvido na alimentação dos alunos. Quem mais ganha com isso são as crianças, que receberão refeições preparadas da forma mais adequada possível”, destacou. Confira alguns registros da abertura:

Leia mais

COARI SEDIA ABERTURA DO 46º JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS – POLO IV COM MAIS DE 800 PARTICIPANTES

Coari foi palco de um momento histórico neste domingo (1º) com a abertura oficial do 46º Jogos Escolares do Amazonas – Polo IV. O evento, realizado no Ginásio Geraldo Granjeiro, reuniu mais de 800 atletas, técnicos e dirigentes de cinco municípios da região: Coari, Codajás, Tefé, Alvarães e Uarini. Com competições em oito modalidades – futsal, vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia, atletismo, xadrez e tênis de mesa – os jogos prometem movimentar a cidade ao longo da semana, promovendo valores como amizade, respeito e superação. A cerimônia de abertura contou com apresentações culturais, entrada das delegações, revezamento da tocha olímpica com inclusão de atleta paralímpico e o tradicional juramento dos atletas. A realização é da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), com apoio da Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. O prefeito Adail Pinheiro deu as boas-vindas às delegações e declarou oficialmente abertos os jogos. “É uma honra ver nossa cidade se transformar no palco de um evento tão especial, que valoriza o esporte e inspira vidas. Meu agradecimento ao governador Wilson Lima, à equipe da SEDUC e a todos que contribuíram para tornar esse momento possível. Que o espírito esportivo esteja presente em cada passo dessa jornada”, destacou. O prefeito também reforçou o compromisso da gestão em garantir estrutura e segurança ao evento. “Será uma semana muito movimentada e estamos preparados em todos os aspectos para que não falte nada. Vamos dar todo o apoio necessário para que tenhamos um grande evento. Coari sempre teve muito destaque e, claro, eu como coariense, vou torcer para os nossos atletas”, completou. Coordenador do Polo IV Coari, Reinaldo Rodrigues destacou a importância do evento para a integração entre os municípios. “Nosso objetivo é trazer essa interação, mostrar que podemos receber bem e fazer uma grande festa. Preparamos tudo com muito carinho, tanto para os visitantes quanto para nossa cidade”, afirmou. Representando o município de Tefé, o técnico Alesson Santos, comemorou o bom desempenho na preparação. “Foram um mês e meio de treinos intensos. Graças a Deus, sem contusões. Viemos preparados para disputar. Trabalhamos não só a parte técnica, mas também valores como caráter, ética e respeito, sempre em parceria com os pais”, ressaltou. O atleta de futsal de Tefé, Felipe Silva, de 17 anos, também compartilhou sua expectativa. “Viemos preparados, viemos para competir, firme e forte. Vamos para cima!”, declarou. Já Dhemerson Dias, coordenador de Educação Física de Alvarães, destacou o trabalho contínuo com os atletas. “Nos preparamos há meses com apoio da Secretaria de Esporte. A expectativa é representar bem o município e buscar o título, como fazemos todos os anos. Esses jogos motivam os jovens a serem melhores alunos, mais disciplinados e cidadãos mais conscientes”, pontuou. O evento também gerou entusiasmo entre os moradores. Geovanna Martins, de Coari, celebrou a realização local. “Muito bom ser em Coari. Na minha época não havia essa estrutura. Está tudo incrível!”, comentou. De Codajás, Maria Souza elogiou o acolhimento coariense. “Coari tem um povo muito receptivo. As expectativas dos codajaenses são altas. E claro, queremos ganhar de Coari”, disse em tom descontraído. Confira alguns registros do evento:

Leia mais

PREFEITURA DE COARI TRANSFORMA REALIDADE DE MORADORES COM PAVIMENTAÇÃO NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO

A chegada do asfalto ao bairro São Sebastião tem mudado a realidade de famílias que antes conviviam com lama e poeira. A moradora Gerlane Martins descreve a obra como “um sonho realizado” e fez questão de agradecer à Prefeitura pelos avanços. “Aqui não era rua, era só lama. Hoje, ver tudo asfaltado é uma conquista. Muito obrigada pelo que estão fazendo por nós”, declarou. As obras fazem parte de um pacote de infraestrutura executado pela Prefeitura de Coari, que inclui pavimentação, drenagem, rede de esgoto e abastecimento de água. Sob a gestão de Adail Pinheiro, as frentes de trabalho seguem em ritmo acelerado e devem alcançar outros bairros nos próximos meses. O prefeito destacou que acompanhar de perto o impacto das ações é o que mais o motiva. “As obras de pavimentação no São Sebastião já estão melhorando, de verdade, a vida de quem mora ali. É gratificante ouvir depoimentos como o da dona Gerlane. Assim como ela, sei que muitos aguardavam por esse momento. É por isso que seguimos firmes, levando dignidade e infraestrutura a quem mais precisa”, afirmou. Atualmente, os serviços estão concentrados na pavimentação asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material conhecido pela resistência e durabilidade. Entre as ruas atendidas está a via onde está localizado o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), considerada estratégica por interligar diversas áreas do bairro. Segundo o secretário municipal de Obras e Limpeza Pública, José Lobo, o bairro também está recebendo um pacote completo de infraestrutura. “Já instalamos a rede de esgoto, e duas estações de tratamento estão sendo preparadas. A ideia é garantir que as águas sejam devidamente tratadas antes de chegarem aos igarapés, preservando o meio ambiente e promovendo saúde”, explicou. Outro avanço importante é a implantação do novo sistema de abastecimento de água, com construção de rede de distribuição, poço artesiano, reservatório elevado e cisterna. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias. As obras no São Sebastião contam com recursos provenientes de emendas parlamentares dos senadores Eduardo Braga e Plínio Valério, e do deputado federal Adail Filho. A parceria com a Prefeitura de Coari tem sido essencial para garantir os investimentos que estão transformando a realidade dos moradores, oferecendo mais qualidade de vida e infraestrutura. A gestão municipal também se prepara para expandir os trabalhos a outras regiões da cidade, conforme o cronograma de obras urbanas estabelecido. Volume da obra no São Sebastião:

Leia mais

PREFEITURA DE COARI CONCLUI RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA E IMPLANTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO EM LED NA AVENIDA DO FUTURO

A Prefeitura de Coari realizou a recuperação asfáltica da Avenida do Futuro, uma das principais vias da cidade, e implantou nova iluminação em LED ao longo dos seus seis quilômetros. A intervenção foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Limpeza Pública, por determinação do prefeito Adail Pinheiro, com o objetivo de garantir mais segurança, mobilidade e conforto para motoristas, pedestres e ciclistas. A avenida conecta bairros importantes, além do Aeroporto Municipal Danilson Cirino Aires da Silva, e é bastante utilizada para atividades físicas, como caminhadas, corridas e passeios de bicicleta, graças ao calçadão e à ciclovia presentes ao longo da via. Segundo o secretário de Obras, José Lobo, a avenida estava bastante deteriorada e exigia atenção urgente. “A base da estrada estava muito comprometida. Iniciamos com uma operação tapa-buracos, recuperamos toda a fundação e, depois, aplicamos um recapeamento básico. A via agora está completamente asfaltada e pronta para o tráfego”, explicou. Ele também destacou a modernização da iluminação pública. “De quatro a cinco quilômetros estavam com cabeamento danificado. Substituímos tudo e instalamos luminárias de LED com potência maior. Hoje a avenida está bem iluminada e segura para quem gosta de caminhar no fim da tarde ou à noite”, completou. Moradores que utilizam a via no dia a dia já percebem a diferença. O músico José dos Santos Maciel elogiou o resultado. “Ficou muito legal. Caminhamos aqui todos os dias, e agora temos mais segurança e conforto. Antes era escuro, agora está claro e agradável”, afirmou. O policial militar Alex Brasil reforçou a importância das melhorias. “A iluminação melhorou bastante. Isso inibe ações criminosas e dá mais tranquilidade para quem caminha, pedala ou dirige à noite”, disse. Já o cantor Eduardo Antunes destacou o impacto para quem pratica esportes. “Houve uma melhoria significativa. Antes estava tudo escuro, agora dá para caminhar tranquilo. Foi uma melhoria muito top, agradeço ao prefeito”, declarou. A recuperação da Avenida do Futuro integra os esforços da gestão municipal para modernizar a infraestrutura urbana e melhorar a qualidade de vida em Coari.

Leia mais

PREFEITURA DE COARI INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO QUE VÃO BENEFICIAR NOVE BAIRROS

A Prefeitura de Coari deu início, nesta segunda-feira (12), a uma grande frente de pavimentação asfáltica que vai contemplar nove bairros e uma das principais avenidas da cidade. A iniciativa tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana, reforçar a segurança no trânsito e elevar a qualidade de vida da população. A ordem de serviço para o início imediato das obras foi assinada pelo prefeito Adail Pinheiro durante uma solenidade no estacionamento do Centro Cultural. O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores públicos, lideranças comunitárias e moradores das áreas beneficiadas. Serão contemplados com a pavimentação os bairros Santa Efigênia, Duque de Caxias, Urucu, União, Tauá-Mirim, Espírito Santo, Nazaré Pinheiro, Liberdade e São Sebastião. A Avenida Iaci Dantas, uma das mais importantes da cidade, também será totalmente asfaltada e receberá obras de drenagem. O bairro São Sebastião terá um conjunto de intervenções mais amplas, que inclui implantação de rede de abastecimento de água, construção de reservatório, perfuração de poço artesiano e instalação de estações de tratamento de esgoto. “É um momento histórico. Estamos iniciando essas obras antes mesmo do lançamento do grande pacote previsto para junho, porque o verão chegou e precisamos aproveitar as condições climáticas. A pavimentação impacta diretamente na segurança, na mobilidade e no bem-estar da nossa gente”, afirmou o prefeito Adail Pinheiro em seu discurso. Ele também agradeceu à Câmara Municipal, aos secretários, servidores e à população pelo apoio. “Estamos cumprindo o compromisso assumido com o povo de Coari. Este será o melhor mandato da história do nosso município”, completou. As obras contam com recursos viabilizados pelo deputado federal Adail Filho. O prefeito destacou a importância da parceria. “Agradeço de coração ao deputado Adail Filho. Não é só asfalto — estamos falando de drenagem, calçadas, meio-fio. É um investimento completo em infraestrutura urbana”, enfatizou, acrescentando que a iniciativa também vai impulsionar a economia local, gerando oportunidades para os trabalhadores de Coari. Adail Pinheiro adiantou ainda que um levantamento das demandas da zona rural está em andamento, com o objetivo de levar melhorias em áreas como abastecimento de água, energia, saúde, educação e assistência social. Ainda durante o evento, o prefeito anunciou que, em junho, será lançado o “Pacotão de Obras”, em parceria com o Governo do Amazonas. Entre as ações previstas estão a ampliação do Centro Cultural e a transformação do antigo armazém em um moderno Centro de Convenções, com capacidade para até 10 mil pessoas em pé e 5 mil sentadas — o maior do interior do estado. “O Pacotão trará obras, empregos e programas de geração e transferência de renda. Vamos beneficiar as famílias que mais precisam e continuar transformando Coari com trabalho e compromisso”, concluiu o prefeito. Confira alguns registros do evento:

Leia mais

PREMIAÇÃO DOS 42º JOGOS ESCOLARES DE COARI CELEBRA ATLETAS E APRESENTA SELEÇÃO SUB-9 DE FUTSAL

A cerimônia de premiação dos 42º Jogos Escolares de Coari (JEC’s) emocionou o público no auditório Silvério José Nery, no último sábado (10), ao celebrar os estudantes que conquistaram o 1º, 2º e 3º lugar em cada modalidade esportiva. A competição reuniu mais de 1.500 alunos e teve seu encerramento com a entrega de medalhas aos atletas que subiram ao pódio. A solenidade contou com a presença do prefeito Adail Pinheiro, que celebrou ao lado da família dois momentos marcantes para o esporte coariense: a premiação dos atletas vencedores e a apresentação oficial da primeira Seleção Coariense de Futsal Sub-9. Entre os convocados, está seu filho, Adam Pinheiro. “É a primeira vez que Coari apresenta uma seleção nessa categoria. Estou cheio de orgulho como prefeito, cidadão e pai de atleta”, afirmou. Durante a competição, alunos de 13 instituições de ensino disputaram oito modalidades, sendo quatro coletivas — handebol, vôlei, futsal e basquete — e quatro individuais: atletismo, vôlei de areia, tênis de mesa e xadrez. Os jogos foram promovidos pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), com apoio da Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. Adail Pinheiro destacou o papel do esporte na formação dos jovens e reafirmou o compromisso da sua gestão com o setor. “Estamos revitalizando todos os nossos ginásios. O esporte é prioridade. Vamos investir o que for necessário para resgatar a tradição competitiva de Coari. E digo aos pais: incentivem seus filhos como eu e a Sacha fazemos com os nossos”, ressaltou. Além dos troféus e medalhas, os campeões em cada modalidade esportiva garantiram vaga para representar Coari no Polo dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), que será realizado no município entre os dias 1º e 6 de junho. Confira alguns registros do evento:

Leia mais

PREFEITO ADAIL PINHEIRO EMPOSSA NOVO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL E TRÊS ADJUNTAS NA EDUCAÇÃO

O prefeito Adail Pinheiro deu início a mais uma etapa de avanços na gestão municipal de Coari, com mudanças estratégicas nas áreas de segurança e educação. Na última sexta-feira (9), ele empossou Alberto Simonetti como secretário interino de Defesa Social e nomeou três novas secretárias adjuntas para a Secretaria de Educação. Durante a solenidade, Adail destacou os desafios e as prioridades da nova gestão na Defesa Social. “Temos o trânsito para organizar, o sistema de mototáxis e todo o tráfego viário de Coari. Também vamos ampliar o número de câmeras do CIOPS para reforçar a segurança pública. O Simonetti assume uma responsabilidade muito grande e terá todo o nosso apoio para fazer uma gestão eficiente e fortalecer essa secretaria, que é essencial para o dia a dia da cidade”, afirmou o prefeito. Na área da Educação, a gestão inicia um novo ciclo com a nomeação de Maria Socorro Lopes da Silva como secretária adjunta executiva de Educação do Interior; Suziane Cezario Carvalho como secretária adjunta executiva de Educação; e Orlênia Dimas de Oliveira como secretária adjunta pedagógica. “Sabemos que a educação é o caminho para o futuro de uma cidade, de um estado e de um país. É por meio dela que alcançamos o sucesso. Por isso, em Coari, estamos realizando um trabalho intenso para melhorar nossos índices e transformar o município em referência de gestão educacional”, ressaltou Adail. As nomeações reforçam o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da segurança pública e com a melhoria contínua da qualidade do ensino, promovendo uma maior integração entre as zonas urbana e rural e ampliando as políticas pedagógicas no município.

Leia mais