Feira de Ciências Indígena marca entrega de três escolas revitalizadas em aldeias do Lago de Coari

A Aldeia Vista Alegre do Samambaia reuniu, nesta quinta-feira (25), estudantes, professores, lideranças indígenas e moradores de diversas comunidades da Área I do Lago de Coari para a 11ª Feira de Ciências Indígena. A programação também foi marcada pela entrega de três escolas revitalizadas pela Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reforçando os investimentos na educação indígena e na infraestrutura escolar das comunidades rurais. Durante o evento, foram entregues as escolas das aldeias Vista Alegre do Samambaia, Divino Espírito Santo do Izidório e Nossa Senhora da Conceição do Boam. As unidades passaram por melhorias estruturais para oferecer mais segurança, conforto e melhores condições de aprendizagem aos estudantes, além de um ambiente mais adequado para os profissionais da educação. A feira contou ainda com apresentações culturais, exposição de trabalhos científicos, comidas típicas, artesanato e pinturas corporais, valorizando a cultura dos povos originários e incentivando a troca de conhecimentos entre as comunidades participantes. O secretário municipal de Educação, Rodrigo Almeida, destacou que a iniciativa fortalece o compromisso da gestão do prefeito Adail Pinheiro com a educação indígena. “Fizemos a entrega das escolas das aldeias Izidório, Boam e Vista Alegre do Samambaia. Também participamos da 11ª Feira de Ciências, um momento importante para fortalecer a educação e entregar à comunidade escolas totalmente estruturadas”, afirmou o secretário. O cacique da Aldeia Vista Alegre do Samambaia, Samuel Nogueira, agradeceu o apoio da Prefeitura de Coari e ressaltou a importância da revitalização da escola para a comunidade. “Estamos muito felizes em receber nossa escola reformada. Agradecemos pela parceria e pelo apoio à nossa Feira de Ciências. A gestão municipal não mede esforços para ajudar as comunidades indígenas e investir na nossa educação”, destacou. A realização da 11ª Feira de Ciências Indígena reafirma o compromisso com a valorização da educação indígena, o fortalecimento da identidade cultural dos povos originários e a ampliação dos investimentos em infraestrutura escolar. Confira alguns registros do evento: Fotos: Elissandro Palmeira (Semcom Coari)

Leia mais

Prefeitura de Coari amplia frente de obras e transforma realidade de comunidades rurais

A Prefeitura de Coari segue ampliando os investimentos na zona rural com um conjunto de obras que contempla escolas, centros comunitários, casas de professores, espaços religiosos, infraestrutura viária e unidades de produção. Entre as comunidades beneficiadas estão Vila Pinheiro, Vila Lira e Lauro Sodré, que recebem melhorias voltadas ao fortalecimento da educação, da convivência comunitária e da qualidade de vida dos moradores. As ações são executadas em parceria pelas secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Rural e Econômico, dentro de um cronograma que atende diversas localidades do interior do município. Na comunidade Vila Pinheiro, localizada na boca do Lago do Mamiá, os trabalhos incluem a reforma e reestruturação da escola, além da revitalização do Centro Comunitário, que receberá a programação do festejo de São João no próximo dia 27. Já na Vila Lira, a Prefeitura iniciou o envio de materiais para a reforma da escola, construção da casa do professor e reestruturação do Centro Comunitário. A nova moradia destinada aos educadores faz parte de uma iniciativa da gestão municipal para oferecer melhores condições aos profissionais que atuam nas comunidades rurais. O secretário municipal de Educação, Rodrigo Almeida, destacou que as ações seguem uma determinação do prefeito Adail Pinheiro para fortalecer a educação e a infraestrutura das comunidades do interior. “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Adail Pinheiro, levando melhorias para as comunidades da zona rural. São investimentos que garantem melhores condições para alunos, professores e moradores, fortalecendo os espaços de educação e convivência comunitária”, afirmou. Na comunidade Lauro Sodré, as obras abrangem a reforma da escola, construção da casa do professor, revitalização da Casa de Farinha, reforma do Centro Comunitário e da igreja, além da pavimentação da rua principal e das vias laterais. Moradora da comunidade, Alcilene Gama destacou a importância das melhorias para os moradores. “Quero agradecer ao prefeito Adail Pinheiro pelas obras que estão chegando à nossa comunidade. A reforma da escola era uma necessidade antiga, assim como o Centro Comunitário e a casa dos professores. São melhorias que beneficiam todos os moradores”, declarou. As intervenções fazem parte de um amplo programa de investimentos que vem sendo executado pela Prefeitura de Coari em diferentes regiões da zona rural, garantindo mais estrutura para as comunidades e ampliando o acesso da população a serviços e espaços públicos de qualidade. Foto: divulgação

Leia mais

Família na Escola encerra edição 2026 fortalecendo a participação das famílias na educação dos estudantes de Coari

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou na sexta-feira (19) a edição 2026 do projeto “Família na Escola: Um Laço que Transforma”. Realizada ao longo de três dias, a iniciativa mobilizou pais, responsáveis, professores e alunos em atividades voltadas ao fortalecimento da parceria entre família e escola, contribuindo para o desenvolvimento educacional dos estudantes. A programação do último dia aconteceu simultaneamente nas escolas municipais Raimundo Bezerra, Rui Souto de Alencar e Domingos Agenor Smith, além das unidades João Soares da Fonseca, na comunidade Saubinha, e José Manoel de Souza, na Vila do Itapéua. Durante os encontros, foram promovidas palestras educativas, ações de cidadania e atividades pedagógicas que estimularam o diálogo, a participação das famílias e o acompanhamento mais próximo da vida escolar dos alunos. A secretária adjunta pedagógica da Semed, Elaine Vasquez, destacou a relevância do projeto para aproximar famílias, comunidade e escola. “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Adail Pinheiro, realizando em todas as escolas o Família na Escola. É um projeto muito importante, que promove a interação e une família, comunidade e escola, fatores essenciais para o desenvolvimento educacional de todos os educandos”, afirmou. Já a secretária adjunta de Educação no Interior, Socorro Lopes, ressaltou os impactos da participação familiar no processo de aprendizagem dos estudantes. “Esse projeto nasceu do coração do prefeito Adail Pinheiro, pela importância de inserir a família dentro das nossas escolas. Com o trabalho dos professores, gestores e o acompanhamento das famílias, nossos alunos têm mais condições de alcançar sucesso na vida escolar”, afirmou. O projeto integra as ações da gestão municipal voltadas ao fortalecimento da educação pública e à valorização da participação familiar no ambiente escolar, reconhecendo a parceria entre escola e comunidade como um dos pilares para a formação integral dos estudantes. Fotos: Elissandro Palmeira (Semcom Coari)

Leia mais

Escola Dirce Pinheiro celebra 20 anos de história e contribuição à educação infantil de Coari

A Escola Municipal de Educação Infantil Dirce Pinheiro celebrou, nesta quinta-feira (18), seus 20 anos de fundação com uma programação especial que reuniu alunos, familiares, educadores e autoridades municipais. O evento contou com apresentações culturais, sorteio de brindes e a escolha da Miss e do Mister Infantil 2026, marcando duas décadas de dedicação à formação das crianças coarienses. Presente na comemoração, o prefeito Adail Pinheiro destacou a importância da instituição para a educação do município. Inaugurada em 2006, durante seu segundo mandato, a escola recebeu o nome de sua mãe, a professora Dirce Pinheiro. “Estou muito feliz em participar desta celebração. Essa é uma escola que já conquistou reconhecimento nacional e que nos enche de orgulho. Mais de 20 mil crianças passaram por aqui ao longo desses anos, recebendo ensino, cuidado e valores que ajudam a formar cidadãos para o futuro”, afirmou o prefeito. A gestora da unidade, Maria das Graças, ressaltou a trajetória da escola e agradeceu o apoio recebido ao longo dos anos. “Hoje é um dia de comemorar, celebrar e agradecer pelos 20 anos da Escola Dirce Pinheiro. Agradeço ao prefeito Adail Pinheiro por todo o empenho e pelos investimentos realizados na educação do nosso município”, destacou. O secretário municipal de Educação, Rodrigo Almeida, enfatizou a relevância da instituição para a rede municipal de ensino. “A educação de Coari celebra este momento. A Escola Dirce Pinheiro já recebeu mais de 20 mil alunos em sua história e construiu um legado de conquistas, qualidade no ensino e acolhimento às famílias. É uma referência para a educação infantil do município”, afirmou. Ao longo de duas décadas, a Escola Dirce Pinheiro consolidou-se como uma das principais unidades de educação infantil de Coari, contribuindo para o desenvolvimento educacional de milhares de crianças e fortalecendo o compromisso do município com a qualidade do ensino. Confira alguns registros desta cerimônia: Fotos: Mateus Henrique e Jair Vicente Rodrigues (Semcom Coari)

Leia mais

Projeto “Família na Escola” avança e fortalece participação dos pais na vida escolar dos estudantes

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (18) o segundo dia do projeto “Família na Escola: Um Laço que Transforma”, iniciativa que busca aproximar pais, responsáveis e educadores do ambiente escolar, fortalecendo a parceria essencial para o desenvolvimento dos estudantes. A programação aconteceu nas escolas municipais Maria de Nazaré Pereira da Silva, Raimunda Cruz e Silva, Ursulina Souza de Oliveira e Maria Elisângela Litaiff, reunindo famílias em momentos de integração, acolhimento e troca de experiências. Durante as atividades, foram promovidas palestras educativas e ações voltadas à cidadania, segurança e saúde, ampliando o diálogo entre escola e comunidade e incentivando a participação ativa das famílias na trajetória educacional dos alunos. A secretária adjunta de Educação do Interior, Socorro Lopes, destacou que o projeto surgiu a partir da visão do prefeito Adail Pinheiro sobre a importância da presença familiar no processo de ensino e aprendizagem. “Esse projeto nasceu no coração do prefeito Adail Pinheiro, por entender a importância da família estar inserida dentro das nossas escolas. Com o trabalho dos professores, gestores e o acompanhamento familiar, nossos alunos terão mais sucesso em sua vida escolar”, afirmou. O projeto teve início na quarta-feira (17), com atividades nas escolas de educação infantil Amélia Aires, Cândida Aquino e Sandra Braga. Nesta sexta-feira (19), a programação será encerrada nas escolas de Ensino Fundamental Rui Souto de Alencar, Domingos Agenor Smith, Raimundo Bezerra, João Soares da Fonseca e José Manoel de Souza. As atividades das duas últimas unidades acontecerão no Ginásio do Saubinha. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com uma educação mais participativa, reconhecendo a família como parceira fundamental na formação acadêmica e cidadã dos estudantes. Confira alguns registros desta ação: Fotos: Elissandro Palmeira (Semcom Coari)

Leia mais

Projeto Família na Escola fortalece parceria entre responsáveis e comunidade escolar em Coari

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta quarta-feira (17) mais uma edição do projeto “Família na Escola: Um Laço que Transforma”, iniciativa que promove a aproximação entre famílias, estudantes e profissionais da educação, fortalecendo a participação dos responsáveis no processo de ensino e aprendizagem. A programação segue até sexta-feira (19) em escolas da rede municipal de ensino, com atividades voltadas à conscientização sobre a importância da presença da família na vida escolar dos alunos. A ação contempla unidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Neste primeiro dia, as atividades foram realizadas nas unidades de Educação Infantil EMEI Amélia Aires, EMEI Cândida Aquino e EMEI Sandra Braga. Na quinta-feira (18), a programação seguirá nas escolas Maria de Nazaré Pereira da Silva, Maria Elisângela Litaiff, Ursulina Souza de Oliveira, Raimunda Cruz e Silva e na EMEI Dirce Pinheiro. O encerramento acontece na sexta-feira (19), com ações na Escola Rui Souto de Alencar, Escola Domingos Agenor Smith, Escola Raimundo Bezerra e no Ginásio do Saubinha. Durante a abertura, pais e responsáveis participaram de palestras educativas, momentos de integração e apresentações culturais organizadas pelas unidades de ensino. A programação também conta com a participação do promotor de Justiça Yury Dutra da Silva, representantes da Polícia Militar e profissionais da equipe de Saúde Bucal do município. A secretária adjunta pedagógica da Semed, Elaine Vasquez, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a relação entre família, escola e comunidade. “Estamos aqui, mais uma vez, cumprindo uma determinação do prefeito Adail Pinheiro, realizando, até sexta-feira, em todas as escolas, o projeto Família na Escola. É um projeto muito importante, que promove a interação e une família, comunidade e escola, fatores essenciais para o desenvolvimento educacional de todos os educandos. É com muita alegria e satisfação que estamos aqui, juntamente com o secretário de Educação, Rodrigo, e toda a equipe da Semed, para que este projeto seja um sucesso. E ele já está sendo. Diversas atividades estão sendo realizadas e, se Deus quiser, até sexta-feira, muitas outras ações serão desenvolvidas”, afirmou. A participação das famílias marcou o primeiro dia da programação. A dona de casa Rayle da Silva ressaltou a importância do projeto e agradeceu o acolhimento recebido pela comunidade escolar. “Quero agradecer a todos pela oportunidade de participar do projeto Família na Escola com a minha filha. Também agradeço a todas as gestoras e professoras que fazem parte da vida e da educação dela. Só tenho a agradecer por tudo o que vêm fazendo. Essa experiência é muito boa. Já participei no ano passado com o meu filho, que é autista, e sou muito grata pelo carinho e pela dedicação com que ele foi educado e acolhido. Agradeço de coração a toda a equipe da escola e também à presença de toda a minha família neste momento tão especial”, declarou. Com o tema “Família na Escola: Um Laço que Transforma”, o projeto reforça a importância da participação familiar no ambiente escolar, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico, social e emocional dos estudantes e fortalecendo a construção de uma educação cada vez mais participativa e humanizada. Confira alguns registros do evento: Fotos: Jair Vicente Rodrigues (Semcom Coari)

Leia mais

Comunidade Vila do Ipixuna recebe escola totalmente reformada pela Prefeitura de Coari

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou na terça-feira (9) a Escola Municipal João Vieira totalmente revitalizada na comunidade Vila do Ipixuna, zona rural do município. A obra faz parte do programa de reforma, construção e ampliação de unidades de ensino rurais, que contempla cerca de 40 escolas nesta primeira etapa. A unidade recebeu melhorias estruturais que garantem mais conforto, segurança e melhores condições de aprendizagem para estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Segundo o secretário municipal de Educação, Rodrigo Almeida, a intervenção foi realizada em um período de intenso trabalho para assegurar uma estrutura adequada aos alunos da localidade. “Por determinação do prefeito Adail Pinheiro, estamos fazendo a entrega da Escola Municipal João Vieira. Foram 15 dias de trabalho intenso para disponibilizar uma escola moderna à comunidade. Toda a parte elétrica, hidráulica, a cobertura e a estrutura da unidade foram renovadas. Agradeço ao prefeito Adail Pinheiro pela dedicação e pelo compromisso com a educação da zona rural”, destacou. A nova estrutura foi recebida com entusiasmo pelos moradores. Para Leda Souza, mãe de uma aluna, a entrega representa a concretização de uma reivindicação antiga da comunidade. “Estou muito feliz pelo empenho que ele teve com a nossa comunidade. Esperamos por muito tempo por essa reforma, e hoje ela se tornou realidade. Essa escola é muito importante para os nossos filhos e para toda a comunidade”, afirmou. A revitalização da Escola Municipal João Vieira reforça os investimentos da Prefeitura de Coari na educação rural, ampliando o acesso dos estudantes a ambientes mais adequados para o ensino e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades do interior do município. Fotos: Elissandro Palmeira (Semcom Coari)

Leia mais

Projeto “Minha Mãe é uma Leitora” homenageia mães da EJAI e incentiva o hábito da leitura em Coari

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), realizou o projeto “Minha Mãe é uma Leitora”, iniciativa que promoveu a valorização das mães da comunidade escolar e incentivou a leitura como ferramenta de aprendizado, inclusão e transformação social. A culminância do projeto reuniu estudantes, educadores e familiares em um momento marcado por homenagens e apresentações desenvolvidas ao longo do mês. Entre as atividades realizadas estiveram a produção de poesias, apresentações culturais e o compartilhamento de experiências, fortalecendo a relação entre educação, família e literatura. Além de reconhecer a importância das mães na trajetória educacional dos estudantes, a ação buscou estimular o interesse pela leitura, reforçando que a busca pelo conhecimento não tem idade e pode acontecer em qualquer fase da vida. A estudante Ana de Almeida destacou a importância da oportunidade proporcionada pela EJAI. “Isso é um privilégio muito grande. Eu tenho 54 anos e agora estou estudando. Estou muito feliz por essa oportunidade”, comentou. O secretário municipal de Educação, Rodrigo Almeida, ressaltou o impacto do projeto e os avanços da educação no município. “Ver o trabalho que está sendo desenvolvido nas escolas é muito emocionante e gratificante. “A educação do município de Coari está avançando, avançando para melhor e para alcançar o objetivo da gestão do prefeito Adail Pinheiro, que é proporcionar uma educação de qualidade para todos, desde a educação infantil até a Educação de Jovens, Adultos e Idosos”, afirmou. A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela rede municipal de ensino para fortalecer a aprendizagem, ampliar o acesso ao conhecimento e promover a participação das famílias no ambiente escolar. Fotos: Elissandro Palmeira (Semcom Coari)

Leia mais

Educadores da EJAI participam de formação do Projeto ALFA-EJA Brasil em Coari

Professores, gestores e equipes pedagógicas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, nos dias 18 e 19 de maio, do 3º Encontro Presencial de Assessoria e Formação do Projeto ALFA-EJA Brasil, realizado no auditório do Sebrae, em Coari. A iniciativa promoveu momentos de troca de experiências, construção coletiva de conhecimentos e fortalecimento das práticas pedagógicas voltadas à alfabetização e à permanência de jovens, adultos e idosos no ambiente escolar. O encontro reuniu ainda educadores populares e representantes de movimentos sociais para debater temas como diversidade, equidade racial, cuidado com a vida e fortalecimento dos territórios educativos. A programação integrou uma mobilização realizada simultaneamente em 15 municípios das regiões Norte e Nordeste do país, promovida pelo Instituto de Educação e Direitos Humanos Paulo Freire, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Com 33 anos de atuação na educação, o professor Ulisses José Praia Cunha destacou a importância da formação para o fortalecimento das práticas em sala de aula. “A experiência é muito positiva, pois os encontros nos trazem novas visões, ampliam nosso horizonte de conhecimento e, com isso, nós vivemos uma nova expectativa de trabalhar novas didáticas na sala de aula. Trabalhar o aluno dentro da sua própria história. A partir da sua própria história de vida, trabalhar suas experiências e, com isso, a gente leva o aluno a melhorar seu ensino-aprendizagem dentro da EJA”, afirmou. O 3º Encontro Presencial de Assessoria e Formação foi estruturado a partir de metodologias inspiradas na pedagogia freiriana, divididas em quatro Círculos de Cultura que promoveram a construção de práticas pedagógicas voltadas à inclusão e à permanência dos estudantes da EJA. Diversidade e práticas acolhedoras O primeiro Círculo de Cultura, “Varal das diversidades e os Inéditos Viáveis”, promoveu reflexões sobre identidade, pertencimento e combate às desigualdades no contexto da EJA. A atividade partiu de dinâmicas coletivas inspiradas na pedagogia freireana para discutir os desafios enfrentados pelos educandos e construir estratégias pedagógicas acolhedoras e antidiscriminatórias. Ao final, os participantes elaboraram agendas de cuidado e acolhimento conectadas às realidades de cada território. Equidade racial e enfrentamento ao racismo No segundo momento formativo, o tema “Cor, etnia: equidade racial na nossa história” mobilizou debates sobre racismo estrutural, preconceito racial e práticas antirracistas nas escolas. As atividades incluíram reflexões sobre identidade racial, análise de expressões discriminatórias presentes no cotidiano e construção coletiva de propostas pedagógicas voltadas ao enfrentamento do racismo institucional, recreativo, linguístico e ambiental. O círculo também promoveu discussões sobre as intersecções entre raça, classe e gênero na educação. Território, meio ambiente e cuidado com a vida As questões socioambientais ganharam centralidade no terceiro Círculo de Cultura, “O território como espaço de cuidado”. A proposta estimulou os participantes a refletirem sobre as relações entre meio ambiente, saúde, sustentabilidade e bem viver. A partir de memórias do território, exposições fotográficas e rodas de conversa, educadores e gestores debateram práticas de preservação ambiental e construíram propostas de intervenção voltadas à transformação dos espaços comunitários e escolares. Assessoria pedagógica e fortalecimento das redes de proteção Encerrando a programação, o quarto Círculo de Cultura reuniu equipes técnicas das secretarias municipais de educação para discutir práticas de assessoria pedagógica e fortalecimento das redes de proteção social. O encontro abordou temas como acolhimento, relações interpessoais, permanência dos estudantes da EJA e articulação com áreas como saúde, assistência social, cultura e transporte. Coari entre os municípios beneficiados Coari está entre os municípios amazonenses contemplados pelo Projeto ALFA-EJA Brasil, ao lado de Carauari, fortalecendo as políticas públicas voltadas à Educação de Jovens, Adultos e Idosos. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contribuindo para a formação continuada de educadores, o fortalecimento das práticas pedagógicas e a ampliação das ações de alfabetização e inclusão educacional no município. Fotos: divulgação ALFA-EJA Brasil

Leia mais

Semana S 2026 movimenta Coari com programação voltada à educação, inclusão e inovação

Coari recebeu, entre os dias 12 e 15 de maio, a programação da Semana S 2026, considerada o maior evento integrado do setor terciário no Brasil. Realizada pelo Sistema CNC-Sesc-Senac, a iniciativa reuniu estudantes, profissionais e a comunidade em uma agenda gratuita de atividades voltadas à educação, inovação, cultura e inclusão social. A programação aconteceu no auditório da Universidade Federal do Amazonas (UFAM – Campus I) e em outros espaços da cidade, promovendo palestras, oficinas, atendimentos, atividades culturais e experiências imersivas. A Prefeitura de Coari participou das ações, reforçando o compromisso da gestão municipal com o incentivo à educação, à inclusão social, à qualificação profissional e à geração de oportunidades para a população. Um dos destaques da programação foi a palestra “Educação Inclusiva e Diversidade: Práticas para todos os Contextos”, ministrada pela secretária adjunta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Orlenia Dimas. Durante sua participação, ela destacou a importância de ampliar o debate sobre inclusão, especialmente no acesso ao mercado de trabalho. “Hoje estamos com uma pauta voltada à questão da inclusão dentro do mercado de trabalho. Nós da Secretaria Municipal de Educação, com apoio do prefeito Adail Pinheiro e do secretário Rodrigo Almeida, entendemos a importância de fortalecer ações que promovam oportunidades e respeito à diversidade”, destacou Orlenia. Ao longo dos quatro dias, o público participou de workshop de maquiagem para festas, rodada de pitch, visita ao planetário da UFAM, palestra sobre inovação e tecnologia, tour guiado ao prédio histórico do Centro de Educação Profissional Professor Jéfferson Peres, além de atendimentos jurídicos, serviços do Senac, vivências imersivas, atrações musicais e concurso de poesia. A Semana S também contou com palestra sobre acolhimento e escuta qualificada para a saúde, além de atividades esportivas e de lazer, como o aulão de hidroginástica, envolvendo diferentes públicos em uma programação diversificada. A ação reforçou a importância da educação profissional, da inclusão social e do acesso ao conhecimento como ferramentas de transformação social e desenvolvimento econômico sustentável, consolidando Coari como espaço de incentivo à formação, à inovação e à geração de oportunidades. Foto: Pedro Leonardo (Semcom Coari)

Leia mais