Coari na Copa reúne multidão, celebra vitória do Brasil e escolhe Musa da Copa 2026

A terceira edição do Coari na Copa transformou o Anfiteatro e a Praça do Pôr do Sol em um grande palco de integração, entretenimento e torcida nesta quarta-feira (24). Centenas de famílias participaram da programação promovida pela Prefeitura para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, que terminou com vitória do Brasil por 3 a 0. A programação teve início no começo da tarde e seguiu até a madrugada, reunindo atrações culturais, apresentações artísticas, concurso de beleza, shows musicais e transmissão da partida em um ambiente preparado especialmente para receber o público com conforto e segurança. Um dos momentos mais aguardados da noite foi a grande final do concurso Musa da Copa 2026. Treze candidatas disputaram o título diante de uma torcida animada. A vencedora foi Ana Carolina Martins de Lima, que comemorou emocionada o resultado. “Estou muito feliz por ter ganhado o concurso. Agradeço a Deus em primeiro lugar e a minha torcida”, declarou. Com decoração temática, iluminação especial e uma estrutura organizada para acolher os torcedores, o espaço se consolidou mais uma vez como o principal ponto de encontro da torcida coariense. Durante a transmissão do jogo, o público vibrou a cada lance da Seleção Brasileira, criando um ambiente de alegria, união e convivência familiar. Além da programação cultural e esportiva, equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Segurança Pública estiveram presentes durante todo o evento, levando orientações, prestando apoio e contribuindo para a tranquilidade dos participantes. Após o apito final, a festa continuou com apresentações de artistas locais, que mantiveram a animação do público até as primeiras horas da manhã. Realizado pela Prefeitura de Coari, o Coari na Copa seguirá acompanhando a trajetória da Seleção Brasileira ao longo do Mundial, fortalecendo o esporte, valorizando a cultura local, movimentando a economia e oferecendo opções de lazer para as famílias coarienses. Fotos: Elissandro Palmeira (Semcom Coari)

Leia mais

Segunda edição do ‘Coari na Copa’ arrasta multidão e transforma o Anfiteatro em um grande palco de celebração

A segunda edição do “Coari na Copa” transformou o Anfiteatro e a Praça do Pôr do Sol no epicentro da emoção verde e amarela na sexta-feira (19). Em uma estrutura impecável, centenas de famílias coarienses compareceram para torcer pela Seleção Brasileira contra o Haiti, em um evento que se estendeu por mais de 12 horas de programação. Com o ambiente totalmente decorado, iluminação especial e uma logística preparada para garantir a segurança e o conforto do público, o espaço se consolidou como o grande ponto de encontro da torcida. A programação foi um verdadeiro festival de entretenimento, unindo atrações culturais, apresentações artísticas, praça de alimentação e o agitado concurso Musa da Copa 2026. Beleza e Representatividade Um dos momentos mais aguardados e de maior apoio do público foi a definição das 13 finalistas que seguem na disputa pelo título de Musa da Copa 2026. São elas: Asea Enila da Silva VidalDébora Cristina Santana RamosWilkinara de Souza LimaThayla Beatriz Ferreira MunizRaudilane de Souza ReisStefanny da Silva BarbosaCamila Ferreira NevesAna Carolina Martins de LimaJamilly Gabriele Ferreira MonteiroCaroline Souza SoaresGabriela de Oliveira MaiaMaria Suelem Carvalho da SilvaDhens Ferreira da Silva Emoção no Telão e Shows até a Madrugada Durante a transmissão da partida, o Anfiteatro da Praça do Pôr do Sol vibrou a cada lance da Seleção, tornando-se um caldeirão de energia e convivência familiar. E a festa não parou com o apito final: a programação musical com artistas locais assumiu o palco, embalando o público e mantendo a animação em alta até as primeiras horas da madrugada. A empreendedora Beatriz Santiago fez questão de elogiar a iniciativa municipal. “O ‘Coari na Copa’ está sendo incrível aqui na Praça do Pôr do Sol. A estrutura está maravilhosa e a energia é contagiante, ainda mais com a gente conseguindo acompanhar e torcer pelo nosso melhor jogador, o Endrick”, afirmou. Realizado pela Prefeitura, o “Coari na Copa” continuará acompanhando a jornada da Seleção Brasileira nos próximos jogos, reafirmando o compromisso da gestão em fortalecer o esporte, fomentar a cultura local, aquecer a economia e promover o lazer seguro para todas as famílias coarienses. Fotos: Elissandro Palmeira (Semcom Coari)

Leia mais

Coari na Copa transforma Praça do Pôr do Sol em cenário de festa e torcida pela Seleção Brasileira

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 foi marcada por uma grande celebração popular em Coari, no sábado (13). Promovido pela Prefeitura, o evento “Coari na Copa” transformou o Anfiteatro da Praça do Pôr do Sol em um verdadeiro cenário de Copa do Mundo, reunindo centenas de torcedores em uma programação que uniu esporte, cultura, entretenimento e lazer para toda a família. Com decoração inspirada nas cores do Brasil, iluminação especial e espaços preparados para receber o público com conforto e segurança, o local ganhou um ambiente temático que reforçou o clima de Copa do Mundo, atraindo moradores de diversos bairros e proporcionando um momento de união e celebração. A programação teve início no começo da tarde, com apresentações de artistas locais, grupos de dança e das candidatas do concurso Musa da Copa 2026, seguida pela transmissão ao vivo da partida entre Brasil e Marrocos em um telão de LED instalado no anfiteatro. Mesmo com o empate no placar, a torcida manteve o entusiasmo do início ao fim, vibrando a cada lance da Seleção Brasileira. Após o jogo, a festa continuou com apresentações musicais de bandas locais, garantindo animação e encerrando a noite em clima de confraternização. Torcedores elogiam estrutura e organização do evento O estudante Leandro Gabriel avaliou a estreia da Seleção Brasileira e também elogiou a decoração do espaço. “Eu achei que o Brasil tem muito mais time que o Marrocos. Foi um vacilo mesmo, porque a Seleção tinha muitas chances de ganhar, mas o placar ficou no empate e está bom. Sobre o Coari na Copa, eu achei top. A ornamentação que fizeram aqui na praça ficou excelente. Se tiver de novo, com certeza virei assistir”, afirmou. O servidor público Wallacy Júnior da Silva também ressaltou a iniciativa da gestão municipal. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela iniciativa de ornamentar toda a Praça do Pôr do Sol. Isso ajuda a trazer o público para a nossa cidade e mostra o compromisso que a gestão tem com a nossa população. Sobre a partida, o Brasil jogou muito. A nossa Seleção entrou um pouco nervosa no início, mas voltou para o segundo tempo bem mais focada”, comentou. Para o maestro Ney Sousa, a programação proporcionou um momento de integração para a população. “A praça está muito bonita e bem decorada. Parabéns pela iniciativa. Foi uma programação que reuniu muitas pessoas e trouxe mais alegria para a nossa cidade. Espero que nos próximos jogos a população participe novamente”, destacou. Com ampla participação popular e uma estrutura aprovada pelos torcedores, o Coari na Copa reforça o compromisso da Prefeitura em promover eventos que valorizam a cultura, o esporte e a convivência entre as famílias. A programação continuará nos próximos jogos da Seleção Brasileira, reunindo novamente os torcedores em um ambiente de lazer, integração e animação. Confira alguns registros Fotos: Ruan Souza, Fabiana Gama e Mateus Henrique (Semcom Coari)

Leia mais

Coari na Copa: Evento realizado pela Prefeitura foi além do lazer, promoveu renda para a população e a valorização de artistas locais

O hexa infelizmente não veio, mas a programação Coari na Copa, montada pela prefeitura no Centro Cultural para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, rendeu momentos de muita alegria e diversão aos participantes, além de aquecer a venda de mais de 100 empreendedores locais e promover a valorização de mais de 20 cantores e bandas do município, nos oito dias de evento. Por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, foram transmitidos os quatro jogos do Brasil, as partidas das semifinais, a disputa do terceiro lugar e a grande final que aconteceu no último domingo (18), onde a Argentina venceu a França nos pênaltis e se consagrou tricampeã mundial. Cada programação contou com diversas atrações musicais e apresentações culturais, com destaque para a escolha da Musa na Copa. A festa foi além do lazer, com boas atrações, se transformou em uma excelente opção para geração de renda. Pipoqueiros, baleiros, catadores de latinha, vendedores de churrasquinho, queijo, banana frita, bebidas, lanches, entre outros profissionais, aproveitaram a programação para ganhar um dinheiro extra. De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, o evento movimentou em média R$ 100 mil na economia do município. Dorimar Dias Franças, dono de um Carrinho de Bombom e um dos empreendedores que aproveitou a oportunidade para incrementar a renda, elogiou a realização do Coari na Copa, destacando que não perdeu uma edição. “Vim todas as noites. Foi muito bom. A movimentação deu pra gente vender bem. Graças a Deus, depois que fomos cadastrados, todo evento a gente está participando. Isso é uma força muito grande”, disse. Para o prefeito Keitton Pinheiro, a programação cumpriu o seu objetivo. “O evento proporcionou o merecido lazer para a população e ajudou a movimentar a economia do município. Além disso, tivemos os nossos artistas locais comandando as apresentações nos oito dias que ocorreu a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, mostrando a força musical da nossa cidade. Foi gratificante ver esse resultado”, afirmou. Confira alguns registros do Coari na Copa:

Leia mais

Coari na Copa é um verdadeiro sucesso

Além da transmissão dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, o evento Coari na Copa, promovido pela prefeitura, está sendo um verdadeiro sucesso, valorizando os artistas da terra, os ambulantes e empreendedores, assim como a beleza, simpatia e elegância da mulher coariense com o concurso Musa da Copa, cuja final aconteceu na última sexta-feira (02). E nesta segunda (05), tem mais uma programação especial no Centro Cultural, a partir das 14h. Haverá a transmissão do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa, apresentação das líderes de torcida do Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e nove atrações musicais (Dj Marquinhos, Jaraqui, Netinho, Charles do Sax, Apriginho, Samba Mania, Alê Batista, Marcus Fred e Forró Pegação). No último evento, aconteceu um dos momentos mais esperado pelos torcedores: o desfile final das candidatas que disputavam o título de Musa Coari na Copa. O destaque foi Elaiz Nogueira, que foi escolhida dentre as 15 participantes para receber o grande título, levando para casa o prêmio em dinheiro no valor de R$ 4 mil, e também, por decisão dos jurados, Ellen Victória ocupou o segundo lugar, sendo contemplada com o valor de R$ 2,5 mil, e Mikaelly Fontes ficou na terceira posição, faturando R$ 1,5 mil. O prefeito Keitton Pinheiro agradeceu o apoio cultural da Gráfica L Silva, e parabenizou a vencedora do concurso, bem como as demais participantes. “Somos gratos pelo envolvimento de todos neste evento que já é uma tradição em nosso município. Esperamos que o Brasil siga avançando de fase, até a grande final, para que o Coari na Copa continue promovendo a interação social e o lazer à população”, destacou. O servidor público Jorge Luiz, de 35 anos, também é outro que torce para que a Seleção Brasileira de Futebol vença o jogo contra a Coreia do Sul, tanto para que a conquista do hexa fique mais próxima como pela continuação do Coari na Copa. “Todos nós queremos e precisamos dos dois para que a nossa felicidade seja completa”, comentou o torcedor alegre. Confira alguns registros da edição do último dia 2:

Leia mais

Prefeitura de Coari promove evento com shows musicais e transmissão do jogo do Brasil contra a Sérvia

Por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, aconteceu nesta quinta-feira (24), no Centro Cultural, a estreia do projeto “Coari na Copa”. A programação, montada especialmente para os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, contou com a transmissão da partida do Brasil contra a Sérvia, além de diversas apresentações, atrações musicais e venda de bebidas e alimentos. De acordo com Keitton Pinheiro, o objetivo do evento é proporcionar diversão e lazer para a população, bem como aquecer a economia local. “O ‘Coari na Copa’, cuja primeira edição ocorreu na gestão do ex-prefeito Adail Filho, é um ‘gol de placa’ que traz diversos benefícios, sendo o principal oportunizar às pessoas um espaço seguro para que elas possam se reunir e torcer juntas pelo Brasil”, afirmou o prefeito. O “Coari na Copa” também será realizado nos jogos da Seleção Brasileira previstos para os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. Nesta quinta, o evento teve início às 13h e seguiu até a madrugada de sexta-feira. Na programação, além da transmissão da partida em que o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, deixando a torcida coariense ainda mais confiante no hexa, houve diversos shows de artistas locais, apresentação das candidatas do concurso “Musa Coari na Copa”, dentre outras atrações. Para a autônoma Edineia Pereira, acompanhar os jogos com várias pessoas vibrando a cada lance é muito emocionante. “Futebol é uma grande paixão do brasileiro. A prefeitura está de parabéns por realizar esse evento para os torcedores. Se não bastasse a transmissão da partida, ainda tem a festa. É perfeito! A emoção da copa se torna ainda maior”, declarou. Além do “Coari na Copa”, nos dias em que há jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, o horário de expediente das repartições públicas municipais será reduzido. Neste momento, a medida terá validade para os três jogos do Brasil na fase de grupos, e não engloba os serviços considerados essenciais. Conforme o Decreto, será suspenso o expediente, a partir das 12h, nos dias em que os jogos ocorrerem pela parte da tarde; e ponto facultativo nos dias em que os jogos ocorrerem pela manhã. Confira alguns registros do evento:

Leia mais